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Deu ruim para Rihanna! Savage X Fenty recebe multa milionária por fraude

Clientes têm reportado que tem sido induzidos a contratar uma assinatura indevidamente
A 4ª edição do tradicional desfile da marca foi ao ar no Prime Video em novembro. Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

Rihanna vai ter que abrir a carteira! A marca de lingeries e roupas íntimas da cantora de Barbados, a Savage X Fenty, está sendo multada por fraude. Vários clientes que buscaram o site da marca para fazer compras reportaram que estavam sendo induzidos a contratar um serviço de assinatura. Por conta disso, a empresária terá que desembolsar US$1,2 milhão em multa. Xiii…

Foto: Instagram/@badgalriri

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Clientes interessados nas lingeries de Rihanna reportaram que, em diversos momentos do processo de compra online, se deparavam com o anúncio de assinatura da modalidade “Xtra VIP”. Por US$49,95 ao mês, os assinantes têm direito a descontos expressivos, vendas personalizadas e outras regalias.

Alguns deles relataram que, ao tentar comprar um produto de forma direta, ou seja, adicionar ao carrinho e prosseguir para o fechamento da compra, sentiam dificuldade. De acordo com eles, o site foi construído de maneira que clicar na assinatura em questão fosse muito mais intuitivo e fácil.

Além disso, tiveram registros de usuários que foram incluídos na assinatura indevidamente, sem que buscassem o serviço, e outros que assinaram de fato e depois sofreram dificuldades para cancelar. Tiveram situações, ainda, de clientes que cancelaram, mas que não receberam os US$50 de volta, como prometido.

Devido às ocorrências, o condado de Santa Clara e de quatro outros governos locais da Califórnia, Estados Unidos alegaram a situação de fraude aos clientes, o que está acarretando em uma multa milionária à Rihanna.

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A vice-promotora distrital de Santa Clara, Jennifer Deng, se pronunciou acerca do ocorrido em um comunicado veiculado pela revista Paper Magazine: “Os consumidores têm o direito de saber de antemão o que estão pagando e com que frequência. As empresas têm o dever de ser transparentes sobre suas cobranças de renovação automática”, disse.

O comunicado informa, ainda, que a Savage X Fenty desde as primeiras ocorrências registradas vem colaborando com a investigação e fazendo alterações em seu site, o que inclui avisos de renovação automática e práticas de publicidade e crédito na loja.

No entanto, apesar do exposto, alguns clientes continuam lidando com problemas em suas experiências de compra. Inclusive, há relatos de que tais reclamações tiveram início em 2020, o que fez com que o grupo de vigilância do consumidor Truth In Advertising (TINA) viesse a registrar uma reclamação formal na Federal Trade Commission (FTC) contra a Savage X Fenty e sua controladora, a TechStyle.

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