Novo álbum
Foto: Reprodução Vogue
in ,

Rihanna opina sobre protestos na Índia e irrita governo

Cantora ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no país asiático

Rihanna chamou atenção do governo indiano ao publicar nas redes sociais sua opinião sobre os recentes protestos de agricultores que andam ocorrendo no país asiático. A opinião da cantora fez tanto barulho por lá que a a polícia de Nova Délhi, capital do país, chegou a solicitar sua prisão.

De acordo com a CNN, as autoridades locais afirmaram que Rihanna não teria conhecimento sobre as leis agrícolas da Índia e, então, não poderia se posicionar sobre o caso. No Twitter, a estrela disparou: “Por quê não estamos falando sobre isto? #FarmersProtest”, escreveu ao compartilhar uma matéria da mesma emissora que explica melhor a situação no país.

A Índia acusou “indivíduos estrangeiros” e celebridades “sensacionalistas” depois que um tweet da cantora, que estendeu seu apoio aos fazendeiros que realizavam um histórico protesto por lá. O tuíte de Rihanna trazia o link de uma reportagem sobre o bloqueio da internet nos locais onde estão os manifestantes. A postagem foi parar no topo dos assuntos mais comentados da Índia no Twitter.

A Índia suspendeu serviços de internet móvel em três áreas nos entornos da capital, Nova Déli, onde dezenas de milhares de agricultores estão acampados em protesto contra a nova legislação. O governo afirma que o bloqueio visa “manter a segurança pública”.

Rihanna vira arte em sessão de fotos para revista Essence
(Foto: Reprodução / Lorna Simpson)

A sueca Greta Thunberg, uma das principais ativistas do meio ambiente no mundo, retuitou a mesma notícia e escreveu: “Nos solidarizamos com o #FarmersProtest na Índia”. O governo nacionalista hindu do primeiro-ministro Narendra Modi lamentou os cometários e chamou os protestos de “assuntos internos”.

Ativista

No mês passado, Rihanna se colocou à disposição de Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, empossado nesta quarta-feira (20/01), para ajudar numa pequena limpeza na Casa Branca, em Washington, após a saída de Donald Trump.

Rihanna. Foto: Instagram

Em uma nova foto publicada em suas redes sociais, a cantora segura dois sacos de lixo em suas mãos, enquanto usa uma camiseta “End Racism” (fim do racismo), luvas de couro pretas, meia-calça transparente e sapatos de salto para sinalizar que a limpeza está acontecendo.

“Estou aqui apenas para ajudar. #WediditJoe”, escreveu ela na legenda da foto, referindo-se à icônica chamade de telefone feita pela vice-presidente Kamala Harris, ao anunciar a Biden que ele seria o próximo presidente dos Estados Unidos.

Escrito por Leonardo Rocha

Artistas mandam mensagens de apoio a Britney Spears após exibição de novo documentário

"Baila Conmigo": o que a mídia internacional diz sobre novo single da Selena Gomez?

Selena Gomez revela curiosidade sobre seu novo EP