Que Rihanna é uma das maiores vendedoras de álbuns e singles deste século, todos sabem. Mas faltava um detalhe em sua discografia para que ela igualasse uma marca obtida apenas por Madonna, Mariah Carey e Mary J Blige. De acordo com a última atualização da Recording Industry Association of America (RIAA), seu álbum de estreia Music Of The Sun (2005) acaba de ganhar disco de platina pelas vendas acima de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos.
E o que isto significa? Que Rihanna acaba de se tornar a quarta cantora da história – a primeira neste século – a ter os oito primeiros discos certificados com um (ou mais) disco(s) de platina pela RIAA. Além do álbum de estreia, segue as certificações da cantora nos Estados Unidos:
A Girl Like Me (2006) [2x platina], Good Girl Gone Bad (2007) [6x platina], Rated R (2009) [2x platina], Loud (2010) [3x platina], Talk That Talk (2011) [3x platina], Unapologetic (2012) [3x platina], ANTI (2016) [3x platina].
De quebra, o single “Pon de Replay” também ganhou certificação de platina tripla pela RIAA por mais de 3 milhões de cópias comercializadas.
Nono álbum da cantora segue sem previsão de lançamento
Os fãs cobram pelo álbum novo da Rihanna desde 2017. ANTI saiu no início de 2016, último ano em que ela esteve em turnê também. Entretanto, a questão é que a vida da artista mudou completamente de lá para cá. Ela se tornou uma empresária e passou a se dedicar à moda e a cosméticos.
Em julho, divulgando a linha de skincare Fenty Skin, Rihanna concedeu entrevistas e foi perguntada pelo álbum (sempre é). Sua resposta: “eu não vou lançar apenas porque as pessoas estão esperando. Está demorando, vou fazer valer a espera”.
“Estou sempre trabalhando em música. Quando eu me sentir pronta para divulgá-la da maneira que eu sinta bem, ela será lançada. E você não vai ficar desapontada quando acontecer. Valerá a pena”, completou.
Portanto, enquanto não temos material novo da Rihanna, a gente relembra seu primeiro sucesso: