Rihanna precisou mais uma vez sair em defesa de uma ideia por trás de seus videoclipes. O mais recente, “Man Down”, foi alvo da Parents Television Council, organização que monitora o que é veiculado pela televisão norte-americana e que considerou o clipe “frio”. A PTC pediu ainda que “Man Down” fosse retirado da programação das tevês.
“Eu não gosto de apenas fazer vídeos. Gosto de transformá-los em uma experiência e isto é arte com uma mensagem. Claramente a personagem não é uma assassina fria. Decidimos nos aprimorar em uma questão muito séria que as pessoas têm medo de mencionar”, comentou em um programa da BET nesta quinta-feira, 02.
Em “Man Down”, após ser estuprada, Rihanna mata o agressor. De acordo com a cantora, a mensagem do clipe foi direcionada a mulheres que já foram vítimas em algum momento da vida. “Estupro está acontecendo em todo o mundo, dentro de nossas casas e continuamos nos escondendo, fingindo que ele não acontece. Pessoalmente não sou a favor de violência ou assassinato. Já fui abusada no passado e vocês não me veem correndo por aí assassinando as pessoas no meu tempo livre. Eu só quero que as garotas fiquem alertas”, completou.
Nesta quinta-feira, 02, foi revelado que Rihanna desembarca no Brasil dias antes do Rock In Rio 2011. A cantora faz show em Brasília no dia 21 de setembro.