Ativa nas redes sociais, Rihanna se colocou à disposição de Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, empossado nesta quarta-feira (20/01), para ajudar numa pequena limpeza na Casa Branca, em Washington, após a saída de Donald Trump.
Em uma nova foto publicada em suas redes sociais, a cantora segura dois sacos de lixo em suas mãos, enquanto usa uma camiseta “End Racism” (fim do racismo), luvas de couro pretas, meia-calça transparente e sapatos de salto para sinalizar que a limpeza está acontecendo.
“Estou aqui apenas para ajudar. #WediditJoe”, escreveu ela na legenda da foto, referindo-se à icônica chamade de telefone feita pela vice-presidente Kamala Harris, ao anunciar a Biden que ele seria o próximo presidente dos Estados Unidos.
I’m just here to help. 🤷🏿♀️#wediditJoe pic.twitter.com/n7KPjClnKv
— Rihanna (@rihanna) January 20, 2021
O ativismo de Rihanna vai muito além das redes sociais. Em sua arte, ela não se esquivou de mostrar descontentamento com a candidatura de Trump, como a vez em que ela marcou “F — TRUMP” em uma série de fotos de graffiti coloridas no ano passado. A empresária da marca Fenty Beauty também exigiu que ele parasse de tocar suas músicas em comícios.
“Eu e meu povo jamais estaríamos em ou perto de uma dessas trágicas manifestações”, ela tweetou ao analista político Philip Rucker, chefe da sucursal do “The Washington Post” na Casa Branca.
Rihanna também teceu diversos elogios a Biden, após o discurso de vitória, em sua primeira fala pública como presidente eleito em novembro. “Os rostos de fazedores de história, quebradores de limites e VENCEDORES !! PARABÉNS para vocês dois, e principalmente para o povo americano !! Tanto trabalho a fazer, tanto sofrimento por desfazer! Vamos!”, escreveu a artista em sua conta no Twitter, reproduzida com um foto de Kamalla e Biden de mãos dadas.