A Forbes divulgou nesta quarta-feira (12) a lista das suas 100 mulheres mais poderosas do mundo em 2019, independente da profissão ou cargo que exercem. A lista é encabeçada pela chefe de governo da Alemanha Angela Merkel e apenas três cantoras aparecem na seleção.
Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)
Rihanna é a primeira artista da música no ranking e aparece em 61º lugar. Beyoncé vem quase logo atrás em 66º e Taylor Swift encerra a presença de musicistas na lista em 71º.
Para a escolha de Rihanna, com uma fortuna descrita em 62 milhões de dólares a mais em 2019, a Forbes se baseou no trabalho que ela tem feito à frente da marca Fenty e Savage X Fenty. Beyoncé, com 81 milhões de dólares apontados na lista da revista econômica, também engrossou a conta bancária com nova colaboração da linha Ivy Park com a Adidas além de investimentos ao lado de JAY-Z e lançamentos na música como o documentário para a Netflix do seu show no Coachella. Taylor Swift mostra a sua força na música como uma das maiores turnês dos Estados Unidos ano passado, seu controle total sobre suas criações ao entrar em uma nova gravadora e seu poder de influência sobre os mais jovens – como nas eleições de novembro. Segundo a Forbes, a fortuna é de 185 milhões a mais em 2019.
A tenista Serena Williams, a atriz Reese Witherspoon e a ativista Greta Thunberg, que ganhou capa na revista TIME nesta quarta-feira (11) escolhida a “personalidade do ano de 2019” também aparecem na lista da Forbes. Você pode conferir toda a lista da Forbes aqui.