Nesta sexta-feira (24), recebemos mais uma canetada de Shakira. A estrela chegou em “TQG”, uma parceria poderosa e sensual ao lado de Karol G. Acumulando hits ao decorrer dos seus 20 anos de carreira, a voz de “Waka Waka” gravou com apenas três mulheres e provou ser mais uma “imortal” da indústria musical. Com Rihanna e Beyoncé na bagagem, que tal relembrar suas maiores parcerias?!
LEIA MAIS:
- Aclamadas! Imprensa internacional reage à “TQG” de Shakira e Karol G
- Com Shakira, Bad Bunny e Karol G, veja a lista de vencedores do Premio Lo Nuestro 2023
- Após anúncio, fãs invadem Times Square atrás de Shakira e Karol G
“Beautiful Liar“
Foi em 2006 que o mundo “parou” ao ler o anúncio de que Beyoncé faria uma colaboração com Shakira. As duas potências se uniram em uma canção que fala sobre empoderamento feminino, e esbanjaram toda a sua sensualidade no videoclipe de “Beautiful Liar“.
A canção que teve duas versões, uma em inglês e outra em espanhol, foi gravada para o relançamento do segundo álbum solo de Beyoncé, “B’Day”. Na época, o feito foi considerado histórico! Com a cultura latina em expansão, Shakira colaborou com uma das maiores artistas norte-americanas.
“Beautiful Liar” foi um sucesso! A canção chegou em #3 na Billboard Hot 100, parada de singles mais importante dos EUA e foi indicada como “Melhor Colaboração Pop” no Grammy Awards (2008) e a versão em espanhol foi nomeada em “Gravação do Ano” no Grammy Latino. (2007).
“Can’t Remember to Forget You”
Em 2014, Shakira anunciou o lançamento de seu décimo álbum de estúdio homônimo, mas o que os fãs não estavam esperando, era a chegada de “Can’t Remember to Forget You“, uma parceria com ninguém mais, ninguém menos que Rihanna. A canção lendária chegou como primeiro single do disco.
Escolhida a dedo, a diva barbadiana foi a segunda parceria feminina na carreira de Shakira. “Can’t Remember to Forget You” também fala sobre empoderamento feminino e versa sobre esquecer alguém que é ruim mesmo que você ame a pessoa. Sensuais, as cantoras estrelaram um videoclipe poderoso.
A canção também foi um grande sucesso comercial e na época, o visual se tornou uma das maiores estreias do Youtube. Atualmente, o projeto conta com 1,2 bilhões de visualizações. É o poder! Vale destacar que dias depois do lançamento, Shakira disponibilizou uma versão solo da faixa, totalmente em espanhol e foi intitulada de “Nunca Me Acuerdo de Olvidarte”.
“TQG”
Completando o seu time Girl Power, recém-separada de Gerard Piqué e explanando as traições que recebeu durante seu casamento, Shakira se uniu a Karol G e juntas lançaram “TQG”. A faixa está presente em “Mañana Será Bonito”, quarto álbum de estúdio de Karol, lançado nesta sexta-feira (24).
“Diga a sua nova bebê que eu não compito por homens” ! Em “TQG”, as cantoras uniram seus poderes, levantaram a voz contra namorados infiéis e relembraram seus relacionamentos passados. Vale destacar que, Karol anunciou sua separação do rapper Anuel AA há dois anos, e Shakira de Gerard Piqué após um relacionamento de 12 anos.
A colaboração entre elas é aguardada há muito tempo pelos fãs e chega um mês depois do grande sucesso “BZRP Music Sessions #53”, com Bizarrap, que atualmente já conta com mais de 351 milhões de visualizações no Youtube.
Ao longo de sua carreira atemporal, Shakira acumulou sucessos e hits mundiais. Atualmente, ela usa a coroa de maior artista latina da atualidade, sendo a sexta artista mais ouvida no mundo, com cerca de 76 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify.