Ricky Martin ganhou o processo movido pelo seu sobrinho, que o acusou de violência doméstica e assédio sexual. O jovem de 21 anos retirou a queixa contra o cantor porto-riquenho e a Justiça encerrou o caso nesta quinta-feira (21).
A polêmica tomou forma no começo deste mês, quando o acusado pediu uma ordem de restrição contra Ricky Martin. De acordo com a imprensa internacional, o sobrinho afirmou no pedido que estava sofrendo perseguição por parte do cantor após suposto relacionamento extraconjugal que teria durado sete meses. Isso porque o artista é casado com Jwan Yosef desde 2017.
O jovem foi identificado como Dennis Yadiel Sanchez, filho de uma irmã de Ricky Martin. Um outro irmão do cantor, Eric Martin, chegou a defendê-lo, dizendo que o sobrinho está afastado da família há anos e que sofre com problemas mentais.
Ricky Martin vence o caso
Conforme noticiado pelo site norte-americano TMZ, Joaquín Monserrate Matienzo, Carmelo Dávila e Harry Massanet Pastrana, os advogados de Ricky Martin, divulgaram uma declaração sobre a vitória no Tribunal.
“Assim como havíamos antecipado, a ordem de proteção temporária não foi estendida pelo tribunal. O acusador confirmou ao tribunal que sua decisão de arquivar o assunto foi apenas dele, sem qualquer influência ou pressão externa”, disse a nota.
“E o acusador confirmou que estava satisfeito com sua representação legal no assunto. O pedido veio do acusador para arquivar o caso. Isso nunca foi nada mais do que um indivíduo problemático fazendo falsas alegações com absolutamente nada para comprová-los. Estamos felizes que nosso cliente viu a justiça feita e agora pode seguir em frente com sua vida e sua carreira”, finalizou.