Ricky Martin volta com um trabalho mais introspectivo e cheio de participações especiais (Foto: Jwan Yosef)
De surpresa, Ricky Martin lançou nesta sexta-feira (29) um novo trabalho intitulado PAUSA. O EP inclui seis músicas com as colaborações de Sting, Residente, Bad Bunny, Diego El Cigala, Pedro Capó e Carla Morrison.
Ricky Martin volta com um trabalho mais introspectivo e cheio de participações especiais (Foto: Jwan Yosef)
O silêncio sempre tem sido um ponto de encontro criativo. Por isso não é de se estranhar que neste momento histórico, em que a humanidade foi forçada a fazer uma introspecção, um projeto assim seja apresentado. Pois ao mostrar seu lado mais vulnerável e introspectivo, Ricky encontrou inspiração em suas emoções e nas experiências vividas nos últimos meses para criar.
“No momento em que recebi as canções masterizadas, senti que não queria seguir o processo tradicional de lançar um álbum, ou seja, esperar semanas e fazer uma grande agenda de promoção. Então, pela primeira vez na minha carreira quis fazer assim e deixar o fator surpresa fazer sua mágica. O que vão encontrar nesse EP é a transparência, pureza, romantismo, nostalgia e um monte de vida” disse o cantor.
O lançamento dos dois primeiros singles deste EP – “Cántalo” (Residente e Bad Bunny) e “Tiburones” (versão original) – mostrou um significado diferentes na composição de Ricky Martin. Contudo, é um trabalho criado em absoluta liberdade para reunir uma porção de sons que evocam a alegria e a riqueza de suas raízes latinas. Tudo sem perder o romantismo e a nostalgia que também a definem.
Juntamente com o lançamento de PAUSA, a Fundação Ricky Martin iniciou a segunda fase de seus esforços de apoio humanitário. Com a finalidade de ajudar as comunidades vulneráveis em Porto Rico e na República Dominicana, que estão em alto risco para o Covid-19 e desastres naturais, obtenha mais informações aqui.