Aproveitando o buzz com as gravações da série de “Percy Jackson e os Olimpianos” para o Disney+, o escritor Rick Riordan anunciou uma novidade. Ele escreveu uma nova história para a série literária e vai publicá-la em 2023. O livro se chama “Percy Jackson and The Olympians: The Chalice of the Gods” (“Percy Jackson e Os Olimpianos: O Cálice dos Deuses”, em tradução livre).
Nearly a decade after the release of THE BLOOD OF OLYMPUS, Percy Jackson, Annabeth Chase, and Grover Underwood will star in a brand new adventure from Rick Riordan!
PERCY JACKSON AND THE OLYMPIANS: THE CHALICE OF THE GODS will go on sale September 26, 2023! https://t.co/7YJTDUd9Tl
— Rick Riordan (@rickriordan) October 18, 2022
“Quase uma década após o lançamento de ‘O Sangue do Olimpo’, Percy Jackson, Annabeth Chase e Grover Underwood estrelarão uma nova aventura de Rick Riordan. ‘Percy Jackson e os Olimpianos: O Cálice dos Deuses’ será colocado à venda em 26 de setembro de 2023”, twittou o autor.
Leia mais:
- Rick Riordan detalha esquema de adaptação de “Percy Jackson” para Disney+
- Disney+ aprova só uma temporada de “Percy Jackson”, mas autor quer mais
- Disney+ divulga primeira foto de “Percy Jackson e os Olimpianos”
A série literária “Percy Jackson & os Olimpianos” começou em 2005 e contou com cinco livros. Mas Rick Riordan também escreveu livros complementares e uma série de continuaçao, chamada “Os Heróis do Olimpo”, com mais cinco livros. “O Sangue do Olimpo”, que ele mencionou, foi o último livro publicado nesta série derivada. Saiu em 2014.
O que esperar de “O Cálice dos Deuses”?
Segundo Rick Riordan, a história do livro se passa durante um ano de colegial de Percy, Annabeth e Frover em Nova York. Na trama, o trio tenta recuperar um cálice que dá vida eterna para quem bebe dele. O cálice foi perdido por Ganimedes. O autor define a obra como “divertida”.
Em entrevista ao site Publisher’s Weekly, ele contou que escreveu essa história como uma maneira de incentivar algum estúdio a aprovar a adaptação dos livros para a TV. Mas a estratégia foi desnecessária, porque a Disney aprovou o projeto sem pedir por mais um livro. Mas, como ele já tinha a obra pronta, decidiu lançá-la.