Conhecido por ter atuado na série “BIA”, Rhener Freitas retoma sua parceria com a Disney nesta quarta (28/9), como parte do elenco principal da série “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”. No programa, ele interpreta um jovem artista chamado Maurício, que trabalha como garçom enquanto corre atrás de oportunidades na arte. Uma curiosidade: Rhener também trabalhou como garçom no início da carreira.
Leia mais:
- Como Miguel Falabella escolheu o elenco de “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”?
- Gracielly Junqueira sobre “O Coro”: “é como se eu tivesse feito uma princesa da Disney”
- Karin Hils se inspira em mães de atores mirins de “Carinha de Anjo” para nova série
- “O Coro”: elenco de série da Disney ganha fãs (e presentes!) antes da estreia
“Trabalhei em diversas áreas. Comecei como garçom, bem jovem. Olha que ironia do destino! Também vendi marmitas e fui vendedor de loja durante dois anos, para poder me sustentar em São Paulo”, lembra o ator. Na série, Rhener também é visto cantando – talento que já explorava se apresentando em barzinhos na Rua Augusta e na Rua Frei Caneca, em São Paulo. “Toquei em todos”, diz.
“Sempre gostei muito de trabalhar. Nunca tive preguiça, não. Tudo que era possível fazer para alcançar meu objetivo na arte, eu fazia, e era muito feliz. Aprendi muito com cada uma dessas experiências”, diz o artista.
Rhener Freitas se identifica com sonho de seu personagem em “O Coro”
Na série, Maurício faz de tudo para conseguir uma vaga em uma companhia estável de teatro musical. O personagem não tem escrúpulos e é cheio de falhas éticas. Chega a enviar um vídeo no banho para um dos avaliadores da banca. Apesar disso, Rhener Freitas consegue se identificar com Maurício na determinação e no sonho.
“Eu me identifico muito com a certeza que o Maurício tem de querer viver de arte. Eu, Rhener, sempre pedi muito isso a Deus. Independente de fama, de grana, eu sempre quis trabalhar com arte, com o que eu amo, e ter uma vida boa fazendo isso. O Maurício é artista, sabe o potencial dele, e está buscando seu lugar no mundo. Ele vai por um caminho que eu não fui, mas compartilhamos desse mesmo sonho”, comenta o ator.