Ava Maybee e Chad Smith. Foto: Reprodução Twitter.
in

RHCP: Filha de Chad Smith faz cover emocionante de “Universally Speaking”

Faixa foi originalmente lançada pelo Red Hot Chili Peppers no álbum “By The Way”.

A habilidade para música muitas vezes corre no sangue de uma família. Dentro do panorama global, temos diversos exemplos de pais e filhos que são prodígios em todos os gêneros musicais. Mais uma prova disso é Ava Maybee Cardoso-Smith, filha de Chad Smith, que fez um cover emocionante de “Universally Speaking” – música da banda do pai!

Ava Maybee. Foto: Reprodução Instagram (@avamaybee)

A  faixa, que foi originalmente lançada pelo Red Hot Chili Peppers em julho de 2002, no oitavo álbum de estúdio do quarteto, o “By The Way”, ganhou uma versão no piano na semana passada. A cantora e compositora Ava publicou o vídeo através de sua conta pessoal no Instagram e recebeu diversos elogios e comentários positivos da fiel fanbase dos Chili Peppers.

“Incrível, minha querida”, “Isso fez o meu dia”, “Eu juro que toda vez que escuto sua voz, me arrepio”, “Amo quando você canta as músicas do seu pai”, “Uma música tão subestimada,” diziam alguns dos comentários dos gringos. Ainda houve quem pedisse por um cover de “Dosed”, outra faixa muito amada pelos fãs, que também faz parte do “By The Way”.

Assista a versão de Ava para “Universally Speaking”:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ava Maybee (@avamaybee)

Ava Maybee-Smith vem se apresentando como cantora desde seus cinco anos de idade. Atualmente, ela já tem material solo autoral nas plataformas de streaming, após o lançamento do seu single de estreia “Lay Low” no final de 2020. Em 2021, ela lançou também as músicas “See Me Now” e “Colors”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ava Maybee (@avamaybee)

Novidades do Red Hot Chili Peppers

Os fãs do Red Hot Chili Peppers continuam esperando por mais novidades a respeito do novo álbum do grupo. Em janeiro do ano passado, período pré pandêmico, Chad Smith confirmou que a banda estava trabalhando neste projeto com o guitarrista John Frusciante, que voltou ao grupo substituindo Josh Klinghoffer.

Na ocasião, Chad falou:

“Me deram ordens antes de entrar nesta entrevista: ‘Não fale sobre a banda!’. Mas, sim, John está de volta e todo mundo já sabe disso. Estamos loucos! Os festivais são os únicos shows confirmados até o momento. Por agora, estamos nos concentrando em novas músicas e estamos escrevendo um novo álbum. Estamos muito animados pra fazer coisas novas.”

Agora só nos resta aguardar e torcer por mais uma participação do Red Hot Chili Peppers nos festivais do Brasil.

Escrito por Mari Pacheco

The Voice aposta no humor em vídeo de Ariana Grande como técnica

Exclusivo: YouTube Music anuncia Marina Sena e Tuyo no Foundry