A apresentadora Fátima Bernardes usou seu perfil do Instagram para se pronunciar contra os atos de violência e vandalismo protagonizados por bolsonaristas em Brasília nesta segunda-feira (12). Ela afirmou que as manifestações, que geraram um verdadeiro caos na capital, foram “criminosas”.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Fátima Bernardes faz homenagem e mostra foto antiga com Galvao Bueno
- Fátima Bernardes troca o sobrenome no Instagram; saiba o motivo
- William Bonner e Fátima Bernardes caem em ‘pegadinha’ da filha
Em sua postagem, a comandante do “The Voice Brasil” iniciou fazendo uma rápida analogia sobre o resultado da Copa do Mundo, no qual o Brasil acabou sendo eliminado antes da semifinal e não chegando a ter um embate contra a Argentina.
“Agora imagina se torcedores brasileiros e jogadores lá no Catar não aceitassem o resultado e saíssem pelas ruas de Doha botando fogo em ônibus, carros, depredando prédios públicos, agredindo a polícia, ameaçando a segurança de quem estava na rua? O que você diria? Certamente criticaria, acusaria de vandalismo, de crime. Diria frases como ‘perdeu, tem que respeitar o adversário’”, disse.
Em seguida, ela disse que ficou horrorizada ao ver as imagens das manifestações na capital do Brasil e afirmou que as pessoas passaram do ponto, apenas por não aceitarem os resultados das Eleições presidenciais.
“Ontem, algo muito grave aconteceu em Brasília. Brasileiros que não aceitam o resultado das urnas, da vontade da maioria dos eleitores, levaram terror à capital do país. Eu fiquei horrorizada com o que vi pela TV. A que ponto as informações falsas e mentirosas levaram essas pessoas, né? Elas vivem um delírio”, comentou.
LEIA MAIS:
- Fátima Bernardes está ou não com Covid-19? Entenda a ‘confusão’
- Com Fátima Bernardes, “The Voice Brasil” aumenta audiência da Globo
- Fantástico: Fátima Bernardes fez aula de canto para o The Voice
A jornalista finalizou o vídeo pedindo por justiça e que todos os envolvidos sejam punidos. Ela também intimou que bolsonaristas contrários aos atos antidemocráticos repudiem publicamente as manifestações violentas.
“Você que votou no candidato derrotado e não concorda com essa violência, precisa fazer sua parte. Se manifestar contra esses atos criminosos que não vão mudar o resultado das urnas, mas que estão prejudicando e muito o país e os cidadãos”, completou.