Connect with us

O que está procurando?

#Geek

Revista Vanity Fair chama Fernanda Torres de “ícone global”

Destaque internacional com o filme “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres ganha reportagem longa sobre sua carreira na Vanity Fair. Confira!
Revista Vanity Fair chama Fernanda Torres de "ícone global"
(Foto: Brazil News - Manuela Scarpa)

Como parte da campanha do filme “Ainda Estou Aqui” rumo ao Oscar 2025, a atriz Fernanda Torres ganhou uma reportagem de destaque na revista norte-americana Vanity Fair. A matéria é intitulada “Com ‘Ainda Estou Aqui’, o ícone brasileiro Fernanda Torres se torna global”. A reportagem é cheia de elogios à atriz e ressalta sua trajetória inclusive nos programas “Os Normais” e “Tapas e Beijos”.

Revista Vanity Fair chama Fernanda Torres de "ícone global"

(Foto: Vanity Fair)

“A atriz vencedora do prêmio Cannes está gerando rumores sobre o Oscar por sua atuação reveladora no angustiante filme biográfico de Walter Salles”, diz a Vanity Fair já no subtítulo da matéria. Em outro trecho da matéria, a Vanity Fair destaca a carreira de Fernanda Torres na TV e na literatura. Sobre isso, ela mesma comenta:

“Para ser uma artista moderna atualmente, você tem que estar em muitas vertentes para sobreviver. Se você ficar esperando um convite para um filme ou qualquer coisa assim, você morre. Você tem que se reinventar o tempo todo, então é muito bom envelhecer. Esse é um lado bom de amadurecer”.

(Foto: Thiago Mattos/Brazil News)

Fernanda Torres para além da comédia

Na reportagem, a atriz também diz que Walter Salles, diretor de “Ainda Estou Aqui”, a resgatou da comédia – pelo qual ela é mais conhecida no Brasil. Ela nem acreditava mais que era possível fazer uma personagem como Eunice Paiva – a mulher que precisa segurar a barra após o marido ser raptado pelos militares na ditadura – em sua carreira.

“As pessoas achavam que eu era comediante, porque eu era muito popular. Eu sobrevivi com a geração jovem, porque vivei meme. Meus memes no Brasil são uma febre. Eu tenho orgulho deles. Acho os memes uma forma superior de arte”, diz a atriz.

“Ainda Estou Aqui” estreou no Festival de Veneza em setembro, e ganhou o troféu de melhor roteiro. O filme foi selecionado para diversos outros festivais internacionais e se tornou destaque na imprensa estrangeira. A Academia Brasileira de Cinema escolheu o longa para representar o Brasil na disputa pelo Oscar, e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já confirmou que ele é elegível. O filme aparece nas principais listas de apostas.

Destaques

#Geek

"Wicked", com Ariana Grande, e "Conclave" lideram indicações ao Critics Choice Awards, importante premiação pré-Oscar.

#Geek

Veja a lista completa de indicados ao Globo de Ouro 2025! Brasil está representado por "Ainda Estou Aqui" e Fernanda Torres.

#Geek

"Ainda Estou Aqui" foi o filme de maior bilheteria do fim de semana no Brasil, na frente de "Wicked" e "Gladiador II".