Depois da Rolling Stone eleger Lady GaGa como a rainha do pop em junho, a publicação elencou agora o Rei do Hip-Hop. “Nós não estamos procurando o melhor de todos os tempos, apesar da maioria de vocês votarem pensando nisso. Alguns deles só apareceram há alguns anos; outros estão no jogo desde meados de 1990. Mas é isso o que torna o hip-hop interessante”, avisa a revista.
Sem surpresas, Eminem encabeça a lista. Com mais de 7 milhões e meio de discos vendidos do álbum “Recovery”, o rapper de Detroit deixou para trás Lil Wayne, Kanye West, Jay-Z, Drake, T.I. e outros.
Os aspectos avaliados pela Rolling Stone foram: vendagem de discos, influência na internet, prêmios, críticas da imprensa especializada, turnês, visualizações no YouTube e posições na parada de R&B/Hip Hop e Rap Songs da Billboard.
Das sete listas, Eminem é o primeiro em três delas: vendagens, influência na internet e visualizações no YouTube. Na R&B/Hip Hop da Billboard e Rap Songs, Eminem aparece em 15ª e 14ª posições respectivamente (Drake em primeiro); 5º na lista das turnês mais rentáveis do rap (Lil Wayne em primeiro); 6º no rol das críticas da imprensa especializada (Kanye West em primeiro) e 3º na lista de prêmios recebidos (Jay-Z em primeiro).