in

Revista Rolling Stone criará suas próprias paradas para competir contra Billboard


Dois dos veículos mais importantes sobre música nos Estados Unidos vão travar uma nova guerra. A revista Rolling Stone lançará, na semana que vem, suas próprias paradas de singles e álbuns, para disputar espaço contra as tradicionais paradas da Billboard. A diferença é que os rankings da Rolling Stone serão atualizados diariamente.

Como a Billboard Hot 100 e a Billboard 200, a Rolling Stone terá a Top 100 (singles) e a Top 200 (álbuns). Também estão previstas as paradas Artist 500 (artistas líderes de streams), Trending 25 (músicas com maiores saltos)e Breakthrough 25 (artistas que estão entrando nas paradas pela primeira vez).

Os dados serão colhidos pela empresa BuzzAngle Music (a Billboard trabalha com a Nielsen Music). Em comunicado, Jay Penske, o CEO da Penske Media Corporation, responsável pela Rolling Stone, declarou: “as novas paradas representarão uma quantificação transparente, granular e em tempo real para refletir os intereses dos ouvintes e dar uma visão das tendências mundiais”.