in

Revista coloca “ASTROWORLD”, de Travis Scott, entre os possíveis indicados à álbum de rap do Grammy 2019

O prazo para concorrer ao Grammy Awards de 2019 termina no dia 30 de setembro e a revista especializada Complex já está discutindo quais os artistas devem ser indicados à categoria de “Melhor Álbum de Rap”.

Em seu programa online de debates sobre a cultura do hip-hop, “Everyday Struggle”, os três apresentadores debateram sobre os possíveis candidatos na preferência de cada um e o que a Academia possa indicar. Para Wayno, “ASTROWORLD”, é um provável forte concorrente. O empresário da cena acredita que Travis Scott tem grandes chances de concorrer ao prêmio ao lado de nomes como Drake, Kendrick Lamar (com a trilha sonora de “Pantera Negra) e Cardi B.

No papo, Wayno junto com DJ Akademiks e Nadeska ainda acreditam que Post Malone e J. Cole possam surpreender nas indicações com Cole até sendo citado na categoria de “Álbum do Ano”. Para eles, esses são os discos de rap melhor posicionados comercialmente no ano – o que é levado em consideração na votação.

Anunciado como o disco mais importante da carreira de Travis Scott até o momento, “ASTROWORLD” nasceu justamente depois de uma ausência do rapper no Grammy Awards. De acordo com um dos representantes de Travis em entrevista para a revista Rolling Stone, o músico teria ficado bastante para baixo ao ser “ignorado” no Grammy de 2016 com o álbum “Birds in the Trap Sing McKnight”. Isso teria o motivado durante o processo de criação e produção do “ASTROWORLD”.

As submissões das gravadoras e selos já foram encerradas, mas isso não quer dizer que projetos programados para sair até o dia 30 de setembro não possam ter sido enviados para análise. A primeira rodada de votação acontecerá no dia 17 de outubro e no dia 05 de dezembro finalmente conheceremos os indicados ao Grammy 2019.

A premiação acontecerá no dia 10 de fevereiro.

Escrito por Amanda Faia

Há 15 anos, Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera protagonizavam o maior beijo da cultura pop

“Meu Abrigo”: lançada em 2017, música da banda Melim alcança o topo do Spotify Brasil