Foto: @dulcemaria @mariliamendoncacantora Instagram
in ,

Revelado o nome da parceria de Dulce Maria com Marília Mendonça

Professor de espanhol publicou depoimento em homenagem a cantora

O professor de espanhol de Marília Mendonça gravou um depoimento para homenagear a cantora, que partiu na última sexta-feira (6), vítima de um trágico acidente aéreo. Em vídeo publicado nas redes sociais, Renato Aires contou que revisou uma música em espanhol para a Rainha da Sofrência. A canção é a parceria da brasileira com Dulce Maria e se chama “Amigos con derechos”.

Leia mais: 

O primeiro contato de Marília e o professor foi através de Gustavo Marques, funcionário do escritório da cantora. “Me pediu para fazer a revisão de uma música que a Marília gravou, música inédita ainda, ‘Amigos con derechos’, da Dulce Maria, e assim eu fiz. Ela foi para o estúdio, gravou a música, eu fiz a revisão e depois ela se interessou por fazer aulas – uma vez que ela tinha o projeto de expandir a sua carreira para países de língua espanhola”, explicou Renato.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Renato Aires (@renatoaires)

Na verdade, “Amigos con derechos” foi lançado em julho deste ano e faz parte do álbum “Origen“, da cantora mexicana. A canção provavelmente ganharia uma nova versão, com a participação da artista brasileira. Aires explicou que Mendonça era uma excelente aluna e que ficou apreensivo por não saber como tratá-la em sua primeira aula. “Quando ela entrou na aula, foi como se a gente se conhecesse. Não houve absolutamente nenhuma diferença. Uma pessoa alto-astral, sensível, inteligente porque captava tudo muito rápido“, contou o professor de espanhol.

Ouça a versão original de “Amigos Con Derechos”:

Lançamento da versão é incerto

Em live realizada logo após a notícia da morte de Marília Mendonça, Dulce Maria não confirmou o lançamento da faixa. “Não sei se algum dia vão ouvir a música, porque tenho que respeitar sua partida, sua vida. Não sei se em algum momento poderei lançar. Ela tinha vontade de lançar“, disse.

Fotos: reprodução – Internet

“Eu tinha uma conexão com ela, de alguma maneira”, contou Dulce María.

As cantoras ainda não se conheciam pessoalmente, porém, segundo Dulce, Marília iria viajar ao México para gravar o clipe da parceria, que tinha previsão de lançamento para este ou o próximo mês. A mexicana explicou que Marília aceitou gravar a música apenas um dia após ter recebido a faixa. Os vocais foram enviados três dias depois.

“Henrique [produtor de Marília que também morreu no acidente] fez uma vídeochamada comigo e me falou: ‘Marília está muito feliz com a música, porque era muito fã da dulce e gostava muito de Rebelde. Seu sonho era ser Roberta Pardo”, declarou Ariel Quirino, assessor de Dulce.

Marília gravou a música em espanhol, sendo esta sua primeira canção em outra língua. Ela acreditava que a faixa seria um grande sucesso no país. “Ela queria e cantou espetacularmente em espanhol. Seria lindo compartilhar, mas por enquanto não vamos fazer nada. Realmente não entendemos porque foi assim…“, finalizou Dulce.

Escrito por Douglas Françoza

“Envolver”: Anitta publica teaser com música inédita em espanhol

Storytelling POPline: Danna Paola revela que convite para participar de Elite veio em Spam do email! Foto: Divulgação

Danna Paola revela se volta ou não para Elite