in

Revelado motivo da demora para estreia do documentário do RBD


O documentário sobre o extinto grupo RBD é um projeto que existe há anos. O máximo que os fãs conseguiram até hoje foram dois trailers. Por fim, o produtor e idealizador Pedro Damián explicou para o público a razão para tanta demora. “O documentário do RBD é um assunto bem forte. Tem sido muito difícil chegar a um acordo com todos, incluindo os RBDs, incluindo as pessoas que têm os direitos autorais e que têm os direitos sobre a obra… Estamos trabalhando para isso, mas não quero dizer quando, porque me dá pena e não quero que sintam que não cumpram o que digo”, disse em ‘live’ no Instagram.

O RBD é um subproduto da novela mexicana “Rebelde”, cujos direitos são da Televisa. “Rebelde”, por sua vez, é o remake da novela argentina “Rebelde Way”, criada pela produtora Cris Morena. São dela os direitos originais, através da empresa Cris Morena Group. No ano passado, por exemplo, Cris vendeu os direitos de adaptação de “Rebelde Way” para a Netflix transformar em uma série. Então, é muita gente envolvida. Tem Televisa, Cris Morena Group, e ainda a gravadora, na época a EMI.

Sobre o documentário, Pedro Damián já disse que tem mais de 200 horas de material inédito para fazer esse filme. O primeiro trailer provou isso, com cenas e depoimentos nunca vistos antes. Os fãs estão com muita expectativa para esse projeto. Em 2019, completam-se dez anos do lançamento do último disco do sexteto pop.