Durante a 10ª temporada do “American Idol”, Pia Toscano foi considerada uma das mais fortes concorrentes e a sua saída no TOP 09 chocou os fãs do programa. Logo após o fim daquela temporada, Pia anunciou um contrato com a Interscope Records, lançou o single “This Time” e começou a trabalhar no seu primeiro disco.
No entanto, nesta terça-feira (04), Pia revelou em entrevista ao “The Hollywood Reporter” que está deixando a gravadora e que as faixas já gravadas não serão lançadas. O motivo? “Diferenças artísticas”.
“Sei que já faz algum tempo, mas para ser honesta eu estou feliz com este atraso porque acho que não estava pronta para lançá-lo e todo o resto começou a acontecer”, justificou. Pia não descartou lançar um novo álbum no futuro, mas apenas “quando for a hora certa”.
Cantora fez questão também de afirmar que não tem mágoas do “American Idol”, da 19 Recordings ou da Interscope. “Jimmy [um dos empresários da gravadora e participante do “American Idol”] é um ótimo mentor. Ele é incrível no que ele faz. Fui abençoada por ter vivido esta experiência”.