in ,

Réveillon do Rio de Janeiro está mantido com queima de fogos, mas sem público na praia

No atual momento de pandemia, quarentena e distanciamento social, a indústria do entretenimento ao vivo vem se adaptando ao novo cenário e, apesar das notícias dos últimos dias, o tradicional Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, está sim mantido: com queima de fogos, mas sem público.

Réveillon no Rio de Janeiro
Foto: Wagner Meier / Getty Images / Uso Autorizado POPline

Depois da informação que o Réveillon de Copacabana havia sido cancelado, a prefeitura do Rio de Janeiro veio a público reiterar que o evento irá sim acontecer, mas em um novo formato.

Queima de fogos sem público

Sem a possibilidade de grandes aglomerações de pessoas, o Réveillon de Copacabana será diferente neste ano. Sem público na praia, a tradicional queima de fogos continua. O formato para o público ainda está sendo estudado.

“Neste cenário, onde ainda não temos uma vacina, a Riotur estuda modelos para a virada de 2020 para 2021, que em breve serão apresentados ao Prefeito Marcelo Crivella e ao gabinete científico”, afirma a prefeitura do Rio em seu site oficial.

“O importante é esclarecer que o modelo conhecido em Copacabana não poderá acontecer esse ano, reunindo 2,5 milhões de pessoas. Mas a população do Rio e os turistas terão outras opções para comemorar a entrada de 2021, espalhadas pela cidade. É esse novo modelo que está sendo desenvolvido junto: hotelaria, que criou o Réveillon do Rio e Prefeitura, através da Riotur”, afirmou Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ.

A ideia é elaborar um projeto “sem presença direta de público, em um modelo virtual, onde poderemos atingir o público pela TV e pelas plataformas digitais“. Além da comemoração, o foco é “prioritariamente a segurança das pessoas“.

Em 2019, Diogo Nogueira, Ferrugem, Mangueira e DJ Malboro fizeram shows no palco principal. A principal atração, no entanto, é show de fogos, são quase 17 toneladas de fogos divididas em 10 balsas e 14 minutos de encanto. Infelizmente, a virada para 2021 vai mudar, mas tudo pelo bem da população.

Escrito por Kavad Medeiros

Tiroteio interrompe live do grupo de pagode Aglomerou, no Rio de Janeiro

Justin Bieber visita Kanye West em seu rancho nos Estados Unidos