in

Retrospectiva VMA parte 8: Video do Ano e muitas outras lembranças

Chegamos na última parte da nossa retrospectiva VMA. Durante toda esta semana você pode relembrar os ganhadores, as curiosidades e as confusões que já aconteceram em 17 anos de premiação. E para finalizar, a cereja do bolo: Video do Ano. Os clipes elegíveis nesta categoria são aqueles que deram o que falar, foram executados de 10 em 10 minutos na televisão e ganharam diversos remakes e interpretações, claro. Não consigo escrever isso sem lembrar de Joe Jonas dançando “Single Ladies”. Ok.. em frente.

Desde 1984 presente no VMA, a categoria de Video do Ano já premiou ícones do videoclipe: “Nothing Compares 2 U” (Sinéad O’Connor), “Losing My Religion” (R.E.M.), “Cryin” (Aerosmith), “Virtual Insanity” (Jamiroquai), “Ray Of Light” (Madonna), “Hey Ya!” (Outkast), entre outros.

A curiosidade aqui é que “Thriller”, o clipe mais lembrado e que mudou o conceito de gravação dos videos, não levou o prêmio quando foi indicado em 1984. O astronauta de prata acabou na mão da banda Cars, por “You Might Think”. O Rei aqui é Eminem. O rapper foi lembrado seis vezes pela MTV, venceu duas e ainda concorre este ano. Os outros adversários do intérprete de “Love The Way You Lie” são: 30 Seconds to Mars, B.o.B, Florence+The Machine e Lady Gaga.

Rihanna – “Umbrella” (vencedora de 2007)

Muita coisa aconteceu nesses 17 anos de VMA que dariam mais de oito textos e uma semana de lembranças. Cinco anos antes de Justin Timberlake deixar Janet Jackson seminua no Super Bowl em 2004, Lil Kim já estreava o modelito e deixava um dos seios à mostra. Onze anos depois da sua separação, os quatro membros remanescentes do Van Halen fizeram as pazes no palco do Video Music Awards em 1996. Outra reunião foi com ex-TLC. T-Boz e Chilli estiveram juntas em público pela primeira vez após a morte de Lisa Lopez no VMA de 2002. Geri Halliwell aproveitou a premiação em 98 e fez também sua primeira aparição pública após ter deixado as Spice Girls. No mesmo ano, as divas Mariah Carey e Whitney Houston rasgaram no palco seus vestidos Vera Wang idênticos. Em 2008, o humorista Russel Brand foi obrigado a se desculpar por criar piada com Jonas Brothers e os anéis de pureza. Mas talvez nada disso supere o fato de vermos que Diddy nem sempre foi elegante em seus ternos brancos. Em 98, o rapper apareceu de conjunto moletom durante homenagem ao rapper Notorious B.I.G., morto um ano antes.


Diddy, Faith Evans & 112 – “I’ll Be Missing You”

Neste domingo (12) uma nova história será escrita e novas primeiras vezes acontecerão. Quais serão os vencedores? As reuniões? Duetos inesperados? Interrupções? As novidades do tapete branco? Tudo isso você acompanha a partir das 18h aqui no POPLine. Ficaremos online no Twitter, Twitpic, TwitCam até todos irem embora. Esperamos você.

Escrito por Amanda Faia

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VMA 2010: Florence + the Machine, Drake e Swizz Beatz também ensaiaram

Ober: ouça remix exclusivo de “Only Girl (In The World)”, novo single da Rihanna