in

Retrospectiva VMA parte 7: Categoria Revelação e os egos inflados de Kid Rock e Tommy Lee Jones


Todos os grandes artistas já foram novatos inseguros e loucos para ouvirem sua música nas rádios. E todos esses aspirantes a ícones estão reunidos anualmente na categoria Revelação. É aqui que se separa os fenômenos dos one hit wonders. A carreira consolidada, dos 15 minutos de fama.

Nesses 17 anos de Video Music Awards, artistas consagrados como Nivana, Guns N Roses, Eminem, Alicia Keys, Avril Lavigne, entre outros, foram agraciados com o prêmio. Outros indicados sumiram da grande mídia como Tracy Bonham, Mase, Lisa Stansfield, Sisqo e deixaram os fãs se perguntando porque os holofotes se apagaram.


Alanis Morissette – Ironic (1996)

Além de ter os olhos do mundo e tablóides voltados para si, o novato ainda tem que lidar com as adversidades. Ainda bem que para Alicia Keys, vencedora de 2001, o episódio a seguir foi fácil de ser resolvido. Em 2007, enquanto todos prestavam atenção a apresentação sexy de “No One”, os roqueiros Kid Rock e Tommy Lee Jones e o ilusionista Chris Angel foram escoltados para fora do evento pelos seguranças do VMA.

Tommy Lee e Kid Rock se estranharam, com direito a socos, por causa da voluptuosa Pamela Anderson. Tommy Lee já foi casado com a atriz, que namorava Kid Rock naquela época. Chris Angel, apenas por estar junto de Tommy e ter cara de mau encarado, foi no embalo.


Alicia Keys – “No One” (vencedora na categoria em 2001 por “Fallin'”)

Taylor Swift, indicada em 2008, também sabe o que é lidar com egos inflados de colegas de profissão. Ainda está bem fresco nas nossas memórias a interrupção do discurso da cantora por Kanye West ano passado. Enquanto Kanye pede perdão pela milésima vez e Taylor esnoba música de conciliação, o VMA chega a mais uma edição esperando o próximo escândalo.

Este ano o fenômeno teen Justin Bieber, a nova rainha do hip-hop Nicki Minaj, a eletrizante Ke$ha, o R&B dançante do Jason DeRulo e o rock indie falsetado do Broken Bells, disputam o voto dos amantes da música e o cobiçado astronauta de prata.

Os vencedores e as confusões de mais uma edição serão exibidas ao vivo neste domingo às 22h (horário de Brasília) pela MTV Brasil. Você já sabe que o POPLine prepara a maior e melhor cobertura do evento para você. Então descubra aqui o que te aguarda no dia 12.

Neste sábado (11), véspera do evento, vamos publicar a última parte da nossa Retrospectiva. Você vai saber um pouco mais sobre os vencedores da principal categoria da noite: Video do Ano. Até lá.