in

Retrospectiva VMA parte 6: Melhor Clipe Pop

A mistura de influências, sons e estilos é pop e, principalmente, popular. Para a MTV na categoria de Melhor Video Pop vale tudo. Blink 182, Panic at The Disco, Wisin & Yandel e B.o.B são apenas alguns dos artistas de outros gêneros musicais que já passaram pela categoria instalada em 1999.

Hits como “Livin’ La Vida Loca” (Ricky Martin), “If You Had My Love” (J-Lo), “Dirrty” (Christina Aguilera) e “Promiscuous” (Nelly Furtado), por exemplo, entupiram as programações das rádios e tocaram no repeat nos players americanos. Esse tipo de som é o elegível aqui.

Aqui, Justin Timberlake é o Rei do Pop. O cantor levou duas vezes por videos do N’ Sync (“Bye Bye Bye” e “Pop”) e um pela sua carreira solo (“Cry Me a River”). A ex-namorada, Britney Spears, vem logo em seguida com dois astronautas de prata (“Piece Of Me” e “Womanizer”). O No Doubt também tem duas vitórias (“It’s My Life” e “Hey Baby”).


No Doubt – “Hey Baby” (vencedor de 2002)

Provavelmente todo grande artista de pop já passou pelo palco do VMA nesses 17 anos. Mesmo com Ke$ha, Katy Perry e Lady GaGa entre as indicações em 2010, só teremos um representante do gênero se apresentando ao vivo. A responsabilidade de carregar o gênero está nas mãos de Justin Bieber que se apresentá, inclusive, do lado de fora do Nokia Theater.

Para fazer aquele comparativo, basta dar uma olhada nas atrações chamadas nos últimos dois anos. Em 2008 foram 6 artistas pop se apresentando ao vivo no palco do VMA: Rihanna, Jonas Brothers, Pink, Christina Aguilera, Katy Perry e The Ting TIngs. Em 2009, cinco: Katy Perry, Taylor Swift, 3oh!3, Lady Gaga e Pink. Difícil de entender, não é mesmo?

Só nos resta relembrar:

Kelly Clarkson – “Since U Been Gone” (2005)

Com pouca ou muita música pop, o VMA acontece às 22h deste domingo (12) e o POPLine está preparando uma super cobertura para vocês. Fique atento ao site para os detalhes da maior premiação do video clipe mundial.

Escrito por Amanda Faia

6 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emily Osment no Brasil: Melhor amiga de Hannah Montana faz shows no Brasil em outubro

VMA 2010: Selena Gomez declara que torce para Justin Bieber