in

Retrospectiva: veja quais foram os lançamentos musicais de 2017 mais bombados no POPline!


2017 está acabando e é hora de retrospectiva! Foi um ano cheio de lançamentos no pop nacional e internacional, e o POPline, como não poderia deixar de ser, acompanhou tudo passo a passo. Tudo que foi lançado constou por aqui. Mas obviamente nem tudo bombou. Quer saber quais foram os dez lançamentos de maior repercussão e número de acessos aqui no portal? Segue a lista!

10) Clipe: Lady Gaga – “John Wayne”
Quatro dias depois do show no Super Bowl e do anúncio da turnê “Joanne”, Lady Gaga surpreendeu os fãs com um clipe novo – e totalmente diferente de “Perfect Illusion” e “Million Reasons”, os anteriores do mesmo álbum. “John Wayne” chamou atenção por ser o mais próximo da “Gaga pop”.

09) Single: Demi Lovato – “Sorry Not Sorry”
Aguardado primeiro single do álbum novo da cantora, ele saiu em 11 de julho como “uma resposta aos haters”, nas palavras da própria Demi. Ela escreveu a música inspirada nos ataques que andou recebendo pelas redes sociais. Ou seja: tanto os fãs quanto os haters pararam para ouvir.

08) Single: Iggy Azalea feat. Anitta – “Switch”
Tente se lembrar de um mundo pré-“Checkmate”. Essa era a primeira música da Anitta em inglês – por mais que não fosse “da Anitta”. Como se sabe, “Switch” flopou por diversos problemas, mas em 19 de maio a faixa foi recebida com altas expectativas pelos brasileiros.

07) Single promocional: Taylor Swift – “…Ready For It?”
Segunda amostra do álbum “reputation”, a faixa sucedeu “Look What You Made Me Do”, que ficou três semanas no topo da Billboard Hot 100. A música foi recebida com toda a atenção aqui no Brasil. Os leitores também queriam ler a letra e a tradução.

06) Single: Livinho – “Covardia”
O lançamento no fim de agosto não bombou por um bom motivo. Os versos “vou abusar bem dessa mina / toma, toma pica tranquilinha” geraram uma enorme polêmica sobre apologia de abuso sexual. Livinho tentou consertar e dizer que não era bem assim, mas não colou. As pessoas ouviram a música, mas só para se certificar de que o conteúdo era real. Foi rejeitada.

05) Single: Taylor Swift – “Look What You Made Me Do”
Primeira música do álbum novo da cantora! O que esperar? Sobre o que trata a letra? A galera parou para ouvir e ler a composição da americana em 24 de agosto – mas nem podia imaginar que tudo a ser decifrado estaria mesmo no clipe.

04) Clipe: Katy Perry – “Chained to the Rhythm”
A popstar estava de volta e todo mundo muito feliz com isso. Como seria o primeiro clipe do álbum “Witness”? Katy entregou um vídeo cheio de efeitos visuais, cores, metáforas e mensagens políticas para quem estivesse disposto a prestar atenção. Os fãs certamente estavam.

03) Clipe: Anitta – “Vai Malandra”
Na reta final do ano, Anitta emplacou mais um hit. O clipe, gravado na favela do Vidigal o Rio de Janeiro, rendeu todo tipo de debate e comentários. E muita gente queria saber quem eram os boys que apareciam no vídeo também… Rendeu!

02) Clipe: Yann – “Igual”
Para o tema da Parada LGBTI do Rio de Janeiro, Yann criou essa música com um clipe em protesto aos assassinatos e agressões diários sofridos por LGBTIs no Brasil. Nomes como Britney Spears, Celine Dion, Demi Lovato, Lorde e muito mais abraçaram a causa e apareceram no clipe dele. Claro, bombou.

01) Clipe: Major Lazer feat. Anitta & Pabllo Vittar – “Sua Cara”
Para! Era o clipe da cobra (cortada na edição final)! O clipe gravado no Deserto do Saara! O Brasil acompanhou as gravações de longe por fotos e vídeos dos bastidores postados nas redes sociais. Todo mundo queria ver isso. Anitta fechou uma casa noturna no Rio para o lançamento, com toda pomba e circunstância. Enfim, ela e Pabllo rebolaram bem na nossa cara e nós amamos. Foi o lançamento de maior repercussão em 2017 no POPline.