Menu
in

Retrospectiva: POPline e BrainStats mostram os artistas do pop nacional mais procurados no YouTube em 2020

Parceria divulgada nesta quinta-feira (24/12) traz gráficos sobre o interesse do público na plataforma

POPline e Brain Stats. Foto: Divulgação

O POPline está sempre em busca de novidades para movimentar o mundo da música e oferecer informação precisa para os leitores. E, nesta quinta-feira, sim, na véspera de Natal, a gente vai mostrar, através de um vídeo em forma de gráficos, quais foram os artistas pop brasileiros mais procurados do YouTube em 2020. Tudo isso com o levantamento de dados da Brian Stats.

Com o estudo é possível identificar como foi a movimentação de interesse sobre os cantores do nosso país nos últimos doze meses na plataforma. Entre eles, nomes como Ivete Sangalo, Anitta, Leo Santana, IZA, Melim, Sandy & Junior, Ludmilla e muito mais. Se liga na retrospectiva:

Gustavo Carrillo, especialista em visualização de dados e Analytics, explica como funcionou o processo de quase um mês de estudo para finalizar o gráfico que levou em consideração a métrica dos artistas nacionais no YouTube em 2020.

“Cerca de 20 dias entre a pesquisa e o desenvolvimento da análise. A pesquisa foi um trabalho conjunto entre as equipes do POPLine e BrainStats e o desenvolvimento pela equipe de dados e edição da BrainStats” ressalta Carrilo, afirmando que o resultado final é de fácil compreensão para este e os futuros conteúdos que estão por vir. “Muitos dados e análises mostrados de forma simples intuitiva”.

Quais são os mais acessados? Foto: Instagram

Em um ano atípico como 2020, as plataformas digitais se tornaram a maior válvula de escape para muita gente, principalmente, aos fãs da boa e velha música. Com uma enxurrada de lançamentos, as buscas crescerem vertiginosamente modificando mês à mês o ranking desses artistas.

Dados históricos

Compartilhe:

Sair da versão mobile