Com a proximidade da estreia do filme “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, cria-se uma ótima oportunidade para fazer uma retrospectiva de toda a franquia de ação do cineasta George Miller. Antes do spin-off focado na personagem de Anya Taylor-Joy, que tem poucas falas em cena, houve outros quatro filmes.
Leia mais:
- Revelada classificação etária de “Furiosa: Uma Saga Mad Max”
- “Furiosa: Uma Saga Mad Max”: veja detalhes da pré-venda
- Anya Taylor-Joy só tem 30 linhas de falas em “Furiosa”
Os três primeiros filmes, lançados entre 1979 e 1985, foram todos protagonizados por Mel Gibson. Renderam cerca de US$ 158 milhões de bilheteria global. Já o quarto filme, estreado apenas em 2015, revitalizou a franquia, com um novo elenco, encabeçado por Charlize Theron e Tom Hardy, e faturou sozinho US$ 369 milhões. Por isso, inclusive, a iniciativa de um spin-off.
Descubra onde ver os filmes da franquia:
“Mad Max” (1979)
Onde ver: Max.
Em um mundo autodestrutivo, um vingativo policial australiano se propõe a deter uma violenta gangue de motociclistas. Com Mel Gibson.
“Mad Max: A Caçada Continua” (1981)
Onde ver: Max.
No deserto pós-apocalíptico australiano, um andarilho cínico concorda em ajudar uma pequena comunidade rica em gasolina a se livrar de uma horda de bandidos. Com Mel Gibson.
“Mad Max: Além da Cúpula do Trovão” (1985)
Onde ver: Prime Video e Apple TV+, para aluguel.
Depois de ser exilado da cidade mais avançada da Austrália pós-apocalíptica, um andarilho viaja com um grupo de crianças abandonadas para se rebelar contra a rainha da cidade. Com Mel Gibson e Tina Turner.
“Mad Max: Estrada da Fúria” (2015)
Onde ver: Netflix, Max e Prime Video.
Em um mundo pós-apocalíptico, uma mulher se rebela contra um governante tirânico em busca de sua terra natal com a ajuda de um grupo de prisioneiras, um adorador psicótico e um nômade chamado Max. Vencedor de seis Oscars. Com Tom Hardy e Charlize Theron.