in

Retrospectiva 2019: confira as matérias mais lidas do Mundo da Música

Retrospectiva Mundo da Música

 class=

Em um ano com grandes notícias para o mercado musical, nós do Mundo da Música acompanhamos de perto as novidades da indústria.

Seja no digital, no crescimento dos podcasts, em entrevistas exclusivas e notícias sobre música e mercado, investimento das gravadoras em ações inovadoras e o investimento dos artistas em planejamento estratégico, o MM trouxe análises e notícias do Brasil e do Mundo sobre música.

Nos despedindo de 2019 e também dessa década musical, selecionamos as matérias mais lidas do nosso site esse ano.

Entre elas, trouxemos com exclusividade o fim do site Billboard Brasil após 10 anos de atuação.

Nosso público também quis saber mais sobre Podcasts e o evento promovido pelo Spotify, o “Spotify for Podcasters Summit”, clique aqui para saber mais.

Falando em novidades no mercado digital, a chegada da Amazon Music, esperada desde o último ano, também inspirou o interesse dos nossos leitores.

E claro, o improvável também chama atenção: como um dos hits mais escutados do ano, “Old Time Road”, foi criado dentro de um armário e conseguiu sucesso mundial? Clique aqui e relembre essa história!

 

 

Em 2019, também nos despedimos de artistas que deixaram um importante legado para a música, entre eles Andre Matos e Serguei.

Mais um ano a estratégia e a inovação são grandes diferenciais: Gustavo Mioto, artista independente, foi destaque nas rádios; enquanto Anitta fortaleceu o seu case estratégico de autogestão e a escolha do novo empresário.

Quando o assunto é ranking das gravadoras, o panorama do Spotify que promovemos em agosto, movimentou o mercado musical: mostramos que se analisássemos o ranking semanal da plataforma, a liderança era da Som Livre.

Já sobre o digital, temos ainda muitas dúvidas sobre estratégias e formas de rentabilidade no setor.

Como prova disso, nossa matéria sobre “Pre-Save” é uma das mais acessadas, ao lado da “Bastidores do Streaming” que aponta um panorama geral sobre o valor pago pelas plataformas por cada stream.

O mercado cresce, a música ressoa e nós crescemos junto com os dois.

Nós seguiremos acreditando no poder da música para ir além!

Um feliz 2020 para você e claro, sempre com muita música! Seguiremos juntos!