in

Retrospectiva 2017: veja as performances mais acessadas do ano no POPline

Fim de ano chegando e é hora do POPline fazer sua retrospectiva do que mais bombou aqui no site. Que tal falar sobre as performances, que todo mundo gosta? Artista pop que é artista pop investe pesado em apresentação ao vivo – seja em cenário, figurino, coreografia ou seja em marketing e polêmica. O fato é que ninguém quer subir no palco para passar despercebido. Confira a lista das dez performances mais acessadas do POPline em 2017, em ordem crescente:

10º) “Criança Esperança”: Sandy canta com Silvero Pereira, travestido de Gisele Almodóvar
Era para ter sido Sandy e Pabllo Vittar, mas a drag queen teve que cancelar sua apresentação de última hora por recomendação médica. A Globo, então, a substituiu pelo ator Silvero Pereira, que estava no ar com “A Força do Querer”. Sandy e Silvero cantaram “Somos Quem Podemos Ser”, do Engenheiros do Hawai.

9º) Grupos sul-coreanos BTS e BLACKPINK se apresentam em especial de televisão
Ídolos do K-Pop, o boygroup BTS e a girlgroup BLACKPINK fizeram performances grandiosas no programa de TV “Inkigayo” na Coreia do Sul. Eles cantaram “DNA” e elas “As If It’s Your Last”.

8º) Prêmio Multishow 2017: Anitta se apresenta com balé inclusivo, participação de Diplo e Pabllo Vittar
Anitta promoveu seus singles mais recentes, como “Paradinha”, “Is That For Me”, “Will I See You” e “Sua Cara”, trazendo até Diplo para o Brasil. Pabllo Vittar também participou da performance, assim como um balé inclusivo prezando pela diversidade. Mas só se falou dos mamilos que ela deixou à mostra acidentalmente várias vezes na apresentação. O Multishow depois reeditou o número, cortando todas as imagens dos peitinhos.

7º) Lady Gaga repassa sua carreira e lança música inédita em show no Festival Coachella
Escalada de última hora para o evento, como substituta de Beyoncé, Lady Gaga usou o espaço para lançar o single “The Cure”. Little monsters do mundo inteiro pararam para ver a transmissão ao vivo e depois quiseram rever mais e mais.

6º) Sem playback: Britney Spears mostra que pode cantar ao vivo em show
A Princesa do Pop rebateu críticas da mídia e surpreendeu o público da residência de shows “Piece of Me” em Las Vegas ao pegar um microfone de mão e cantar ao vivo! A música escolhida foi “Something To Talk About” de Bonnie Raitt. Tiro certo: realmente nos deu algo para falar.

5º) Grammy 2017: Katy Perry faz primeira performance de “Chained to the Rhythm”
Cheia de metáforas, analogias e simbolismos políticos, Katy Perry deu o pontapé inicial na era “Witness” com a performance do primeiro single, “Chained to the Rhythm”, no Grammy. Skip Marley, que participa da música, também esteve na apresentação.

4º) Perdeu Lady Gaga no Super Bowl? Veja o vídeo do show da cantora!
Com segredos guardados a sete chaves, Lady Gaga fez o show do intervalo do Super Bowl neste ano, com alguns de seus maiores sucessos e o single “Million Reasons”, que saltou nas paradas após a visibilidade na TV. Foi um showzão: basta dizer que ela começou no teto do estádio, voou, dançou, trocou de figurinos, cantou ao vivo e impressionou a todos. No mesmo dia, ela anunciou a “Joanne World Tour”.

3º) Grammy 2017: Beyoncé exibe barriga em superperformance
Grávida dos gêmeos, a popstar fez questão de participar do Grammy – no qual concorria a Álbum do Ano com “Lemonade”. Com simbologias maternas, a apresentação no Staples Center contou com efeitos visuais, muitos dançarinos e músicas do disco. Foram quase dez minuos no palco.

2º) Iggy Azalea e Anitta fazem primeira performance de “Switch” na TV americana
O programa era nos Estados Unidos – o talk show do Jimmy Fallon – e a música cantada era de uma australiana, Iggy Azalea, mas foi o Brasil que parou para ver aquilo tudo. O motivo? A participação de Anitta em “Switch”. A performance marcou a estreia de Anitta na TV americana, quando ainda se acreditava no potencial de sucesso do single. Anunciada como “primeira apresentação” da faixa, acabou sendo a única com as duas juntas.

1º) VMA 2017: Fifth Harmony canta suas novas músicas e faz provocação à Camila Cabello
O grupo cantou “Down” e “Angel”, músicas do álbum novo, e deu o que falar com a idealização do início da apresentação. A girlband começou no alto de uma plataforma no centro do palco, acompanhada de uma boneca no lugar de Camila Cabello: o objeto, de repente, foi lançado para trás – como quem diz adeus a uma fase. Dividiu opiniões, mas gerou muitas visualizações.

Escrito por Leonardo Torres

Depois de treta com a Billboard, Selena Gomez torna seu Instagram público de novo

Abraham Mateo, 50 Cent e Austin Mahone juntos: veja prévia de “Háblame Bajito”