in , ,

Retorno definitivo? Dulce María diz que não sabe se turnê do RBD será um “fechamento de ciclo”

Há algumas semanas, intensificam-se os rumores de que há planos de estender a “Soy Rebelde Tour” até 2024

Último show do grupo, à priori, está marcado para 17 de dezembro, no emblemático Foro Sol, no México. Foto: Martha Alvarez Bernal

Qual será o destino do RBD depois que o agora quinteto finalizar a última música do show de encerramento da “Soy Rebelde Tour”?! Para os fãs, é um mistério. E, ao que parece, para os próprios integrantes também… Em uma recente entrevista, Dulce María deu a entender que ela e os colegas de grupo ainda não tomaram uma decisão definitiva a respeito dos próximos passos, e ‘deixou no ar’ que a turnê de reencontro pode não ser um “fim”.

Foto: Christopher Armenta

LEIA MAIS:

Capa de julho da revista mexicana Vanidades, a eterna Roberta Pardo se disse imensamente feliz e grata pela oportunidade de se juntar aos amigos de banda e por poder se encontrar novamente com a Geração RBD após 15 anos.

“Agora vem a turnê do RBD, que é um presente enorme, mas não sei o que virá depois. Tampouco sei se vamos fechar um ciclo, ainda que na teoria sim”, refletiu a artista, dando o futuro da banda como “incerto”.

À publicação, a cantora identificou o período entre seus 15 e 30 anos de idade como o mais “intenso” de sua trajetória artística, aquele em que não parou de trabalhar um momento sequer. Ela revela que chegou a pensar em aposentadoria e em desacelerar após o nascimento da primeira filha, há dois anos, mas que tem conseguido lidar com a rotina e que precisa viver esse momento junto aos outros integrantes do RBD.

LEIA MAIS:

Quais as chances do RBD estender a “Soy Rebelde Tour” até 2024?

Foto: Televisa

São muitas as expectativas para os shows da “Soy Rebelde Tour”, que marcará o retorno do RBD aos palcos após 15 anos de inatividade… Os fãs, porém, que estão sempre à frente de seu tempo, já estão com uma pulga atrás da orelha para saber se a turnê continua ou não em 2024. No último dia 16, os rumores ganharam ainda mais força após o cantor Omar Enrique confirmar, em uma coletiva de imprensa, que o grupo se apresentará na Venezuela em março do ano que vem. O que será que vem por aí?!

O artista, um dos anfitriões do megaevento La Rumba del Merengue en Caracas, disse diante à imprensa local que ele podia assegurar que o agora quinteto visitará a Venezuela no próximo ano. E com local já confirmado: o show aconteceria no Estadio Monumental Simón Bolívar, em Caracas.

A confissão pegou alguns fãs de surpresa, no entanto, só reforçou o que muitos outros já vinham especulando: que Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez podem mesmo estender a série de shows até 2024.

Quem também já vinha falando sobre o assunto é o youtuber Rodrigo Maiellaro, que é dono de um canal especializado sobre RBD. Nesta quarta-feira (14), ele publicou um vídeo com novas informações a respeito de uma possível continuidade da turnê.

Segundo Rodrigo, a produtora responsável pela série de shows, a Live Nation, bem como as outras empresas envolvidas, já decretaram que querem uma extensão dos espetáculos. O que estaria no papel seria dar uma pausa após o último show já marcado para o dia 17 de dezembro deste ano, no estádio Foro Sol, na Cidade do México, berço da banda.

Após um período de descanso, o quinteto retomaria a “Soy Rebelde Tour” ainda no primeiro trimestre de 2024 com uma nova etapa de apresentações na Europa, região que não receberá a tour em 2023. Nesse meio tempo, os artistas poderiam passar por outras regiões, inclusive voltar aos mesmos países que se apresentaram nesse ano, incluindo o Brasil.

Todavia, nessa possível nova remessa de shows, os intérpretes de “Sólo Quédate en Silencio” se apresentariam em locais menores – substituiriam estádios por arenas.

Até o momento, o que se tem de oficial é que Anahí, Dulce, Maite, Christopher e Christian cumprirão uma agenda de 53 datas entre 25 de agosto e 17 de dezembro. Eles seguirão a rota Estados Unidos, Colômbia, Brasil e México. Todos os shows já estão esgotados.

Em solos brasileiros, o grupo se apresenta nos dias 9 e 10 de novembro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro; nos dias 12 e 13 de novembro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo; e em 16, 17, 18 e 19 de novembro, no Allianz Parque, também na capital paulistana.