Karol G e J Balvin - @karolg (Instagram) Natti Natasha - @nattinatasha (Instagram)
in ,

Resumo Latina: Latin American Music Awards e mais

Confira quais são as últimas novidades do mundo latino nessa primeira semana de março. Além dos indicados ao Latin American Music Awards, saiba os detalhes do novo álbum de Camilo, conquista de Kali Uchis e os lançamentos.

KAROL G E J BALVIN LIDERAM INDICAÇÕES

O Latin American Music Awards divulgou os indicados à premiação deste ano, que rola no dia 15 de abril. Karol G e J Balvin foram os mais nomeados, com nove cada, seguidos por Bad Bunny com oito – sem muitas surpresas, não é?

Anitta concorre na categoria de Artista Feminina Favorita com Becky G, Karol G, Natti Natasha e Shakira. O concerto do RBD, Ser o Parecer 2020, concorre entre os melhores concertos virtuais do ano passado. Para conferir a lista completa e como votar, acesse aqui.

Kali Uchis conquista #1 no Latin Pop Álbuns e estreia na Billboard 200

Com o primeiro álbum em espanhol (Sin Miedo (Del Amor e Otros Demonios)), Kali Uchis já triunfa na parada de álbuns latinos pop da Billboard. Incentivado por canções como la luz ou a mais recente telepatía, que tem feito muito sucesso no TikTok, o material enfrentou algumas dificuldades.

Foto: reprodução @kaliuchis Instagram

Muitas pessoas não queriam que eu fizesse esse álbum ou tentaram me fazer sentir que não seria uma boa contribuição real para a minha discografia, tudo porque era em espanhol”. Em seu primeiro álbum, de 2018, Uchis não cantou em espanhol, embora os ritmos latinos estejam presentes, mas o fez no EP Por Vida, na faixa Nuestro Planeta com Reykon.

O número um veio depois de 15 semanas desde o lançamento do material, com um aumento de 129% na semana passada. Assim, Uchis se torna a primeira mulher solo que fica no topo da parada desde 2018, quando Rosália o fez com El Mal Querer.

Camilo estreia ‘Mis Manos’, segundo álbum da carreira

Pouco menos de um ano depois do lançamento de Por Primera Vez, álbum que concorre ao Grammy Awards na categoria de Álbum Pop Latino, Camilo lança Mis Manos, o segundo material.

Com onze faixas, o colombiano segue falando sobre suas vivências, principalmente a relação com a esposa Evaluna Montaner. “Estou bem orgulhoso de dizer que esse álbum foi escrito, produzido, tocado, entregue e gravado com minhas próprias mãos. Das mis manos”, disse Camilo ao Enterteinment Tonight.

Além de Evaluna e El Alfa, a dupla de regional mexicano Los Dos Carnales dividem os vocais de Tuyo y Mio com o cantor. Depois, vem Rolex com os amigos e cunhados Mau y Ricky.

Foto: reprodução/ @camilo Instagram

LANÇAMENTOS DA SEMANA

Além de Camilo, outros nomes latinos também começaram março com novidades. Selena Gomez, por exemplo, deu continuidade aos singles do EP Revelación, o primeiro trabalho totalmente em espanhol, com o single Selfish Love.
Natti Natasha arrasou em Las Nenas, um novo hino da força feminina ao lado de Farina, Cazzu e La Duraca. Guaynaa também mandou bem no flow em Diplomatico com Major Lazer.

Confira e siga nossa playlist no Spotify pra não perder nenhuma novidade:

Escrito por Douglas Françoza

Matheus e Kauan se dedicam a composição e gravam parceria inédita com Alok

Matheus e Kauan se dedicam a compor e gravam parceria com Alok

Zé Felipe diz que engravidou Virginia Fonseca 10 dias após ela fazer lipo lad