Foto: reprodução MTV EMAs
in ,

Resumão MTV EMA: Saiba tudo o que vai rolar e como acompanhar a premiação

Performances de Sam Smith, Maluma e Doja Cat são as mais aguardadas!

Se você é “arroz de premiação” não vai querer perder o MTV Europe Music Awards, o EMA, que acontecerá neste domingo e promete premiar os maiores nomes da música mundial com base no que fez sucesso em terras europeias. A tradicional premiação da MTV será exibida pelo canal a partir das 17h, com transmissão do pré-show às 16h.

Além de toda a sua relevância, a premiação chama a atenção por premiar artistas brasileiros em uma categoria exclusiva para as nossas produções nacionais. Em 2020, Anitta concorre nesta categoria ao lado de Djonga, Emicida, Ludmilla e Pabllo Vittar.

Christina Aguilhera, Selena Gomez e Katy Perry já ficaram encarregadas de comandar a noite de premiações em edições anteriores, mas a produção da MTV decidiu deixar o evento ainda mais europeu e convidou o Little Mix para apresentar o EMAs deste ano. O quarteto britânico acabou de lançar o álbum Confetti, portanto, podemos esperar performances bem especiais das apresentadoras.

 

Ver essa foto no Instagram

 

We’re gonna make the sky drop like 🎉 #Confetti with @LittleMix THIS SUNDAY!!!!! What’s your fave track off the new album?! 💕

Uma publicação compartilhada por MTV EMA (@mtvema) em

E, falando em performance, os shows de Sam Smith, Maluma, Doja Cat, David Guetta, Zara Larsson, Alicia Keys, YUNGBLUD, DaBaby, Karol G, Tata McRae e Jack Harlow estão confirmados e devem embalar a noite.

Indicados

Mas vamos ao que importa: os prêmios e indicados da noite. Quem está dominando a lista de indicações é Lady Gaga, que pode ser vista na categoria de “Melhor Artista”, “Melhor Artista POP”, “Melhor colaboração”, “Melhor clipe”, “Melhor Música” e “Melhores Fãs”. Outro destaque ficou para o grupo que apresenta o evento: o Little Mix está concorrendo em quatro categorias em 2020.

É claro que os meninos do BTS não ficariam de fora desta disputa. O grupo sul-coreano aparece em 5 categorias: “Melhor Música”, “Melhor artista POP”, “Melhor Grupo”, “Melhores fãs” e “Melhor Live”. Justin Bieber, Dua Lipa, Harry Styles, Cardi B, Billie Eilish, Miley Cyrus e Taylor Swift são outros nomes de peso que estão na concorrência.

 

 

Escrito por Douglas Françoza

Party in the USA, hit de Miley Cyrus, entra para o Top 40 do ITunes após vitória de Joe Biden

Mariano e Jake discutem por causa de ex durante a festa