in

Resso promove ação que impulsiona o consumo da música feminina

A campanha “Mulheres que Inspiram” vai compartilhar histórias sobre mulheres inspiradoras

Foto: Divulgação

A Resso anunciou uma ação em comemoração ao Mês da Mulher exaltando as mulheres presentes na indústria da música. O foco é impulsionar o consumo da música feminina e promover ativações especiais nas redes sociais, com artistas convidadas.

Leia mais:

A campanha “Mulheres que Inspiram” vai compartilhar histórias sobre mulheres inspiradoras que contribuíram para a vida pessoal e profissional das personalidades convidadas. Artistas de diferentes gêneros como axé, pop, eletrônico, gospel, sertanejo e pagode foram selecionadas para participarem da ação: Claudia Leitte, Kell Smith, Jade Baraldo, Marvvila, Bruna Karla, Samantha Machado e Japinha Code. Além de depoimentos em vídeo, elas assinam playlists exclusivas em Resso e vão interagir com o público no aplicativo, respondendo aos comentários.

“Quando recebi o convite para participar da campanha ‘Mulheres que Inspiram’, me senti lisonjeada e grata por poder fazer parte do movimento, onde, pouco a pouco, podemos realizar pequenas mudanças sociais, mas muito significantes para nós. Ter a oportunidade de falar sobre outras inspirações femininas também foi algo especial, porque, de alguma forma, todos os nomes que mencionei fizeram parte da minha formação”, conta Samantha Machado.

Samantha Machado | Foto: Divulgação

Jade Baraldo corrobora e comenta que essa abertura nas plataformas para mulheres é muito importante. “Não só para ganharmos mais espaço em uma indústria dominada por homens, mas principalmente para nos conectarmos e permitirmos a troca de experiências semelhantes, onde apenas aqueles que vivem na pele seriam capazes de compreender melhor”, comenta a cantora.

A plataforma também criou playlists personalizadas que vão evidenciar o trabalho de artistas femininas, impulsionando o consumo de música feita por mulheres. As seleções estarão disponíveis durante todo o mês de Março, como Mulheres do HipHop; As brabas do Funk; Mulheres do Sertanejo; Mulheres da MPB; Mulheres Asiáticas; Minas do POP; Mulheres do Forró; Vozes Católicas Femininas; Mulheres no Piseiro; Mulheres LGBTQIA+; Mulheres Eternas; Mulheres Internacionais; Mulheres do Samba; Produzido/Escrito por Elas; Mulheres do Eletrônico e Mulheres Adoradoras.