Thaeme & Thiago. Foto: Divulgação
in ,

‘Respeita’: Thaeme & Thiago discutem relacionamentos abusivos em novo single

Dupla passa mansagem de empoderamento e força na canção

Nunca se falou tanto em relacionamento abusivo. E com essa temática a dupla Thaeme & Thiago entrega o single “Respeita” para seu público. O registro inédito, lançado nesta sexta-feira (19/02), faz parte do DVD “Química”, gravado em São Paulo antes da pandemia do novo coronavírus.

O tema da canção fala de uma relação abusiva, sofrida por uma mulher,  que soube entender o momento certo de dar um ponto final, ter amor próprio e coragem para o feito. É um single que, apesar de um tema forte, traz uma mensagem de empoderamento e autoestima.

“Respeita é uma das faixas mais bonita e esperada deste DVD, que é muito especial para nós. A cada música que divulgamos sentimos uma enorme alegria. É nossa maneira de nos sentir mais próximos do público. Faz muito tempo que estamos longe dos palcos e dá muita saudade”, comenta Thaeme.

Thaeme & Thiago. Foto: Divulgação

A composição é de Vinicius Poeta, Samuel Deolli e Kayky Ventura, que entre no setlist do DVD com 24 faixas, sendo 23 inéditas. A pandemia tem sido um grande desafio para toda a classe artística. Com Thaeme e Thiago não foi diferente. Após rever e reorganizar todo o planejamento de carreira.

“Chegamos a divulgar a primeira parte do projeto e agora vamos dar continuidade para que o nosso público tenha novidades para consumir”, conta Thaeme.

Thiago complementa: “Este trabalho tem muito a nossa cara e ao mesmo tempo está cheio de novidades. É muito importante nos reinventarmos e crescermos como artistas  a cada fase da nossa trajetória,  mesmo neste momento tão desafiador para a classe artística“.

Pela primeira vez a dupla registrou um projeto com a participação de bailarinos, o que deu um charme a mais nas apresentações. O figurino também chamou a atenção, com looks contemporâneos criados pela a stylist Roze Motta.

Foto: Reprodução de internet

Um dos principais desafios do projeto foi a escolha do repertório: “Recebemos muita coisa boa e tínhamos selecionado umas 40 músicas. Queríamos ter gravado todas, mas aí ficaria um DVD gigantesco, não tinha como. Seguimos o que a dupla sempre trouxe como identidade, trazendo a nossa verdade e o que o nosso público gosta. Ficou bem a nossa cara e, ao mesmo tempo, trouxemos novidades porque gostamos muito de nos reinventar”, explica Thaeme.

“O repertório foi muito difícil de escolher. É um número alto, são 24 músicas, 23 inéditas. Resolvemos gravar esse número porque realmente não tinha mais como tirar. A gente se apegou, teve um carinho especial por cada uma delas e, por nós gravaríamos até mais”, fala Thiago.

Escrito por Leonardo Rocha

Moradores de Angra dos Reis reclamam de Wesley Safadão

Todas as temporadas de “Glee” já estão no Disney+