Nunca se falou tanto em relacionamento abusivo. E com essa temática a dupla Thaeme & Thiago entrega o single “Respeita” para seu público. O registro inédito, lançado nesta sexta-feira (19/02), faz parte do DVD “Química”, gravado em São Paulo antes da pandemia do novo coronavírus.
O tema da canção fala de uma relação abusiva, sofrida por uma mulher, que soube entender o momento certo de dar um ponto final, ter amor próprio e coragem para o feito. É um single que, apesar de um tema forte, traz uma mensagem de empoderamento e autoestima.
“Respeita é uma das faixas mais bonita e esperada deste DVD, que é muito especial para nós. A cada música que divulgamos sentimos uma enorme alegria. É nossa maneira de nos sentir mais próximos do público. Faz muito tempo que estamos longe dos palcos e dá muita saudade”, comenta Thaeme.
A composição é de Vinicius Poeta, Samuel Deolli e Kayky Ventura, que entre no setlist do DVD com 24 faixas, sendo 23 inéditas. A pandemia tem sido um grande desafio para toda a classe artística. Com Thaeme e Thiago não foi diferente. Após rever e reorganizar todo o planejamento de carreira.
“Chegamos a divulgar a primeira parte do projeto e agora vamos dar continuidade para que o nosso público tenha novidades para consumir”, conta Thaeme.
Thiago complementa: “Este trabalho tem muito a nossa cara e ao mesmo tempo está cheio de novidades. É muito importante nos reinventarmos e crescermos como artistas a cada fase da nossa trajetória, mesmo neste momento tão desafiador para a classe artística“.
Pela primeira vez a dupla registrou um projeto com a participação de bailarinos, o que deu um charme a mais nas apresentações. O figurino também chamou a atenção, com looks contemporâneos criados pela a stylist Roze Motta.
Um dos principais desafios do projeto foi a escolha do repertório: “Recebemos muita coisa boa e tínhamos selecionado umas 40 músicas. Queríamos ter gravado todas, mas aí ficaria um DVD gigantesco, não tinha como. Seguimos o que a dupla sempre trouxe como identidade, trazendo a nossa verdade e o que o nosso público gosta. Ficou bem a nossa cara e, ao mesmo tempo, trouxemos novidades porque gostamos muito de nos reinventar”, explica Thaeme.
“O repertório foi muito difícil de escolher. É um número alto, são 24 músicas, 23 inéditas. Resolvemos gravar esse número porque realmente não tinha mais como tirar. A gente se apegou, teve um carinho especial por cada uma delas e, por nós gravaríamos até mais”, fala Thiago.