Ainda estamos em março, mas ao que parece já temos um forte candidato ao título de Jogo do Ano em “Resident Evil 4 Remake”, que estreou no Metacritic com uma nota acima de 90.
Leia mais:
- “Fortnite”: Game ganha skins de personagens de “Resident Evil”
- “Resident Evil 4 Remake” terá todo o conteúdo do game original
- “Dead by Daylight” revela nova colaboração com “Resident Evil”: “Project W”
A nova versão do clássico da franquia “Resident Evil” só será lançada oficialmente no dia 24 de março, mas a imprensa internacional já colocou as mãos no game, com alguns membros da imprensa descrevendo-o como o melhor remake de “Resident Evil” já feito.
A animação da imprensa com “Resident Evil 4 Remake” é tanta, que o título da Capcom estreou no Metacritic com uma nota 93, referente à versão de PS5 e baseada em 90 reviews já publicadas.
O consenso é um: “Resident Evil 4” já era um grande jogo quando lançado em 2005 e continua como um grande jogo agora na nova geração de videogames, graças ao novo remake. Segundo as críticas, “Resident Evil 4 Remake” vai agradar tanto os antigos jogadores da franquia, já apaixonados pelo título, como novatos.
Com a nota, “Resident Evil 4 Remake” é o game mais bem avaliado para PS5 lançado em 2023, ficando na frente de “Dead Space” e “Octopath Traveler II”.
No geral, “Resident Evil 4 Remake” é o terceiro título mais bem avaliado de 2023, atrás apenas de “Metroid Prime Remastered” (nota 94) e “The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition” para PS5 (nota 94).
“Resident Evil 4 Remake” será lançado no dia 24 de março para PC, PS4, PS5 e Xbox Series.
Sobre “Resident Evil”
“Resident Evil” (conhecido como “Biohazard” no Japão) é uma franquia de games de terror da Capcom lançada em 1996. Foi criada por Shinji Mikami como uma série de survival horror, ação, tiro em terceira pessoa e primeira pessoa. A franquia retrata histórias sobre incidentes biológicos e virais e posteriormente expandiu-se para uma série de filmes em live-actions, animação, história em quadrinhos, figuras de ação entre outros produtos.