Resenha: "The Box - No Ritmo do Coração", com Chanyeol do EXO, estreia no Brasil. (Foto: Divulgação)
in ,

Resenha: “The Box – No Ritmo do Coração” com Chanyeol do EXO

Filme estreia no Telecine Premium, às 22h, e na plataforma de streaming neste sábado (21)

Se engana quem pensa que os idols de K-Pop só tem talento para música. Chanyeol do EXO, por exemplo, provou suas habilidades como ator em “The Box – No Ritmo do Coração“. O filme estreia às 22h no Telecine Premium e também na plataforma de streaming neste sábado (21), mas por aqui o POPline já te adianta porque a produção e protagonismo do artista não deixam a desejar!

“The Box – No Ritmo do Coração” estreia no Telecine Premium, às 22h, e na plataforma de streaming neste sábado (21). (Foto: Divulgação)

“The Box – No Ritmo do Coração” acompanha o declínio e a ascensão de dois personagens, Ji Hoon (Chanyeol) e Min Soo (Jo Dal-Hwan). O jovem tem um talento e tanto para a música, mas tem uma fobia paralisante de cantar em público. Já o outro é um produtor musical cheio de dívidas que busca uma recomeço na carreira.

Por uma grande ironia do destino, Min Soo conhece Ji Hoon e o convida para uma turnê um tanto simplista por algumas províncias da Coreia do Sul na intenção de tentar superar o pânico de palco sofrido pelo artista. Ambos então partem juntos em viagem, mas com uma condição: Ji Hoon só canta se for dentro de uma caixa.

O filme explora brevemente o passado dos personagens, mas deixa claro que a fobia de Ji Hoon vem de problemas com o pai durante sua infância. A atuação de Chanyeol se destaca nesse aspecto. Ele incorpora 100% o jovem artista que tem medo de palco — algo totalmente diferente de sua realidade — e não deixa lacunas em relação as atitudes tomadas pelo personagem.

Leia mais:

Vale o destaque para uma cena específica em que Chanyeol se entrega totalmente ao interpretar uma crise de pânico sofrida por Ji Hoon logo após uma apresentação. Este momento chega a confundir quem pensa que será o ápice de “The Box – No Ritmo do Coração”, pois parece que o personagem está a um passo da superação.

As mudanças ficam para o final mesmo, com um embate vivido pelo próprio Ji Hoon assim que Min Soo anuncia o fim da turnê. Ele tem a faca e o queijo na mão para superar de vez seu medo e fica na corda bamba entre sair ou não de sua caixa para se tornar um artista de sucesso.

“The Box – No Ritmo do Coração” faz um tour pela Coreia do Sul

A fotografia do filme é de tirar o fôlego e mostra pontos turísticos, além de explorar a culinária sul-coreana, em meio a viagem de Min Soo e Ji Hoon. Sim, para além da história o diretor Yang Jeong-woong fez questão de acrescentar nuances rápidos que apresentam a Coreia do Sul e ainda incentivam a vontade de conhecer o país.

Um exemplo é que durante todas as refeições feitas pelos personagens, rapidamente a câmera mostra a visão de cima para que o expectador não perca nenhum detalhe (é possível que a fome dê um alô durante o filme, viu?).

Trilha sonora extensa

E como previsto, a trilha sonora de “The Box – No Ritmo do Coração” certamente é um ponto crucial. Entre autorais e covers, 18 faixas compõe o filme. “Break Your Box“, interpretada por Chanyeol, é a música tema e traz em sua letra os questionamentos do jovem artista.

Já sobre os covers, está “Bad Guy“, de Billie Eilish, eleito pela revista Billboard como o melhor entre os já feitos para a faixa, em um estilo que lembra o ambiente de um clube de jazz underground. Também vemos performances de “A Sky Full of Stars” do Coldplay, “Happy” de Pharrell Williams e “What a Wonderful World” de Louis Armstrong. Confira:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Quem é Akira Presidente, rapper com quase 17 mi de views no YouTube?

CNCO fala sobre saída de Joel Pimentel