in ,

Resenha: Show O Encontro mostra a força do pagode baiano na união de Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé, que será transformado em DVD!

Quando se fala da música de Salvador, Bahia, principalmente a nível nacional, muita gente pode associá-la ao axé e classificar gêneros como samba e pagode baiano numa mesma denominação. Porém, quem é filho da terra sabe exatamente a diferença da cadência musical do axé para o pagodão baiano, que é marcada por compassos sonoros completamente distintos!

Se no documentário “Axé-O Canto do Povo de Um lugar”, esse gênero musical é considerado o sinônimo de baianidade para o Brasil no século XX, em pleno 2019 é impossível desconsiderar o impacto do pagode baiano como formador e porta-voz de uma linguagem extremamente popular! Celebrando o triunfo e a representatividade do pagode local, os três grandes nomes do ritmo atualmente – Léo Santana, Xanddy, do Harmonia do Samba e Tony Salles do Parangolé se uniram no show “O Encontro” em pleno dia do trabalho e arrastaram milhares de pessoas no estádio Arena Fonte Nova, que ficou completamente lotado!

O Show

Como se tratava de um encontro entre três bandas, que integralmente levaram toda a sua equipe de músicos e balé, os números do espetáculo impressionam! O palco, dividido em três, que contou com performances com os três artistas ao mesmo tempo, duetos e também apresentações individuais, tinha mais de 400 mt², 40 toneladas de sonorização e 15 toneladas de aparelhos de luz!

Toda a megaprodução valeu a pena e o público que esperava ansiosamente para ver e ouvir os seus ídolos foram à loucura quando Léo, Xanddy e Tony apareceram em elevadores individuais no meio do palco! Com o primeiro figurino predominantemente em tom preto, Tony era o mais sensual com uma blusa transparente, já Léo Santana, como sempre, esbanjou estilo e simpatia, enquanto Xanddy, que ficou conhecido nacionalmente na década de 1990 pelo seu rebolado, era o mais ponderado na dança, mas quando se soltou, era possível ouvir gritos por todos os lados da arena!

Se no palco eles pareciam muito soltos, confiantes e leves, o POPline conversou com os três cantores nos bastidores, que mesmo em sintonia, não esconderam a emoção e ansiedade do momento histórico!

Léo Santana: “Já temos uma música inédita desse show, que se chama “O Encontro”. É uma composição minha, juntamente com o Rafinha”.

Tony: “Acho que vale a pena oficializarmos com uma música do Encontro”. Xandy: “Vamos fazer o registro do show “O Encontro” e vai sair em DVD! Era impossível não registrar! É um momento especial para nós três, para o movimento do pagodão baiano. Vamos lançar vídeos desse show logo. Hoje é o primeiro passo! Nos próximos vão surgir mais novidades! Hoje vamos sentir para ver como vai ser, ajustar o que for necessário e seguir com o projeto!”.

Quem ficou curioso para conferir esse shows em outras cidades, os músicos têm uma boa notícia:

Léo Santana: “Temos que viabilizar estrutura porque o palco é gigante, casar as datas das bandas, as nossas agendas, mas tenham certeza que vamos levar para o Brasil todo! Inicialmente o formato seria o mesmo que estamos fazendo aqui! Algumas coisas podem mudar”.

Visualizar esta foto no Instagram.

Tá consumado!🙏🏾 #OEncontro aconteceu! Vivi ontem mais uma experiência que não havia vivido nesses 20 anos, desde de que o #Harmonia "apareceu" para o #Brasil. Dentro do peito? Só gratidão!!! Gratidão por ver um estádio cheio de alegria, ver literalmente a união mostrando a força, a música nos surpreendo de novo e amigos se divertindo ao mesmo tempo em um só palco, um só show. Desejo o #OEncontro com vcs, em cada cantinho do nosso país e que seja sempre lindo e divertido como ontem. Obrigado @leosantana, @tonysallescantor @fariapericles. Todas as equipes, bandas, ballets, produtoras envolvidas, em especial a @ssaproducoes / @marcelofbritto que acreditou e fez esse lindo encontro acontecer. Obrigado @thegilalves e equipe, pela direção. Obrigado #Deus por tudo sempre e a #torcida unida do #HS #LS e #Parango, que lotaram o estádio #ArenaFonteNova e deram um verdadeiro show!!👊🏾💥 Peço perdão se me excedi nas brincadeiras, mas, quando junta os amigos não tem jeito! A intimidade permite um pouco de resenhas🤣🤣🤣. Obrigado, obrigado e obrigado, gente!!🙏🏾

Uma publicação compartilhada por @ xanddyharmonia em

Com três vocalistas que saíram do subúrbio de Salvador, cantando um ritmo, por vezes marginalizado, mas que hoje está nos holofotes não só do Brasil, mas mundial, Tony reforçou a importância dessa união para motivar jovens da periferia que também lutam pelos seus sonhos!

“Vemos o show como uma grande responsabilidade porque as pessoas sempre esperam algo a mais. Espero que as pessoas se identifiquem, nos enxerguem como inspiração, são três bandas juntas, ver um estádio lotado em um show que não é de festival, é emocionante.Somos meninos sonhadores que sairam do gueto e notamos a capacidade de fazer um evento deste tamanho. É algo emocionante! A força do nosso sonho”, finaliza.

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#TakeYourTimeCamila: Fãs levantam hasgtag em demonstração de apoio a Camila Cabello

Mc Rebecca nega relacionamento amoroso com Anitta e se reafirma como fã: “só fui a um show dela”