in , ,

Resenha: Muito além do “chá revelação”, Pedro Sampaio finca bandeira do funk em grandes festivais

O cantor se apresentou no Lollapalooza Brasil 2023 nesta sexta-feira (24)

Foto: Victor Bese (Divulgação/Assessoria)

Por: Flávio Saturnino
A gente não depende mais (ainda bem) de Diplo, Post Malone ou qualquer outro artista gringo para valorizar o funk e incluir no seu set. O que mudou desde que Beyoncé incluiu “Passinho do Volante” no seu show no Rock in Rio dez anos atrás?

Foto: Victor Bese (Divulgação/Assessoria)

LEIA MAIS:

Ver o show do Pedro Sampaio num festival grandioso como Lolla é reflexo de uma construção lenta e de quebra de preconceitos. Para muitos, o ponto alto do seu show foi o anúncio público da sua bissexualidade, mas para quem acompanhar as dificuldades que o funk enfrenta sabe a importância de um artista do gênero ocupar esse tipo de espaço – tocar em festivais desse porte depois do pôr-do-sol tem um grande valor.

No palco, a gente tinha a Thaysa Maravilha extremamente emocionada com a oportunidade. Quando o Bonde das Maravilhas estourou não tinha portas como essa abertas. A consciência artística do Pedro ao lançar “Ensaio das Maravilhas” às vésperas do festival foi um grande acerto.

Na plateia, a câmera do Multishow flagrou uma fã emocionada com o “chá revelação” do DJ performer. Foi esse vídeo que viralizou nas redes. Teve gente que não entendeu e ignorou a possibilidade da jovem sofrer com a “invisibilidade Bi”. Pois é, a necessidade de representatividade se apresenta nos mínimos detalhes.

Pouco antes do show, Pedro conversou com POPline e falou sobre o conceito de “estar em um ventre materno” e a apresentação no festival iniciar uma nova etapa nas sua carreira. Com 7 milhões de ouvintes mensais e um dos maiores cachês da atualidade, o carioca é um artista consolidado e quer apresentar sua nova era para sua audiência da melhor forma possível. O que vem por aí? Um Pe-Dro Sam-Pai-O menos lúdico e ainda mais consciente, certamente.

LEIA MAIS:

Lollapalooza Brasil 2023 é no POPline!

O POPline prepara uma cobertura em tempo real durante o fim de semana em que acontece o festival – entre os dias 24 e 26 de março. Conteúdos diversos serão postados nas redes sociais – como Instagram, TikTok Twitter – e no site, ou seja, entretenimento não vai faltar!

O Lollapalooza Brasil 2023 dominará o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com shows dos headliners Billie Eilish, Lil Nas X, Twenty One Pilots, Tame Impala, Drake e Rosalía. Vale dizer que o Brasil também será bem representado nos palcos espalhados pelo espaço de Interlagos. Nesta edição, Anavitória, Tássia Reis, Ludmilla, Pedro Sampaio, Carol Biazin, Pitty, Filipe Ret, Os Paralamas do Sucesso e L7NNON são alguns dos nomes que levarão o ritmo brasileiro para o festival.

Por aqui você já encontra informações essenciais sobre o que levar e como chegar no Lollapalooza, confere dicas exclusivas caso este seja seu primeiro festival e, de quebra, fica por dentro de toda programação e seus horários!