Por: Flávio Saturnino
Geração Z é a definição sociológica de pessoas nascidas entre 1995 e 2010. Ao chegarmos em 2023, os novos jovens estão ditando tendência, direcionando consumo e, claro, criando novos ídolos. Billie Eilish chega ao Lollapalooza Brasil como uma das headliners mais jovens.
LEIA MAIS:
- Com atmosfera do “REVERSA” e música inédita, Carol Biazin estreia no Lollapalooza Brasil
- Ludmilla estreia no Lollapalooza Brasil e pede streams para “Vilã”
- Pitty revisita clássicos e reúne multidão no Lollapalooza Brasil 2023
Na verdade, se pensarmos quantas artistas femininas com menos de 30 anos conseguem lotar estádio atualmente… ela está no topo da lista. O que isso significa? Que a gen z tem, definitivamente, um novo entendimento de diva pop. P!nk e Avril Lavigne adorariam começar a carreira nessa geração – certamente, elas seriam compreendidas melhor.
Se você não faz parte da gen z, ver o show da Billie vai te chamar de velho em dez idiomas diferentes. Na verdade, nos próximos tempos, vamos ressignificar o que é ser “velho”. Mesmo “novinha”, ela já tem cinco anos desde o seu primeiro hit global.
Um fator importante também é seu irmão, o músico Finneas, que nitidamente lhe passa segurança necessária para encarar um público gigante tão longe de casa. Ver “Bad Guy” ao vivo é uma experiência única: a plateia canta junto com ela num tom bem abaixo, quase um flash mob de asmr. E isso é demais!
O encerramento do show fica por conta da sensível “Happier Than Ever”, que dá nome a turnê não por acaso. A potente apresentação não só comprova o “star quality” da cantora, mas também deixa claro que suas influências e vertentes musicais não são rasas.
LEIA MAIS:
- Lollapalooza 2023: Lil Nas X entrega show de rap com estrutura de diva pop
- Lollapalooza Brasil 2023: quanto custa comer e beber no festival?
- Lollapalooza 2023: Pedro Sampaio se declara bissexual em show repleto de hits
Lollapalooza Brasil 2023 é no POPline!
O POPline prepara uma cobertura em tempo real durante o fim de semana em que acontece o festival – entre os dias 24 e 26 de março. Conteúdos diversos serão postados nas redes sociais – como Instagram, TikTok e Twitter – e no site, ou seja, entretenimento não vai faltar!
O Lollapalooza Brasil 2023 dominará o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com shows dos headliners Billie Eilish, Lil Nas X, Twenty One Pilots, Tame Impala, Drake e Rosalía. Vale dizer que o Brasil também será bem representado nos palcos espalhados pelo espaço de Interlagos. Nesta edição, Anavitória, Tássia Reis, Ludmilla, Pedro Sampaio, Carol Biazin, Pitty, Filipe Ret, Os Paralamas do Sucesso e L7NNON são alguns dos nomes que levarão o ritmo brasileiro para o festival.
Por aqui você já encontra informações essenciais sobre o que levar e como chegar no Lollapalooza, confere dicas exclusivas caso este seja seu primeiro festival e, de quebra, fica por dentro de toda programação e seus horários!