Connect with us

O que está procurando?

Bernardo Sim

Resenha: Ariana Grande – Honeymoon Tour – Por Bernardo Sim

Fazia tempo que eu não via um show tão lotado como estava a “Honeymoon Tour” em Orlando. Também, pudera: era o primeiro show da turnê no estado da Flórida, onde a Ariana Grande nasceu. Não importa o quão grande um artista se torne… Apresentar-se em casa deve sempre ter um toque especial.

ariana grande

O show abre com um BANG. Mais precisamente, com um “Bang Bang”. A setlist a turnê é tão bem montada que você até esquece por um instante que esta é uma artista que tecnicamente acabou de aparecer. Entre sucessos do “YoursTruly” e do “My Everything”, Ariana Grande também incluiu músicas que pudessem estender o seu catálogo. Além de “Bang Bang”, que tecnicamente era da Jessie J, ela cantou “All My Love” (do Major Lazer) e Pink Champagne, uma música bem antiga da cantora. Também deu destaque pro Mac Miller durante “The Way”, pro Big Sean durante “Best Mistake”, e até pro Childish Gambinoem “Break Your Heart Right Back”. Curiosamente, não há imagens da Iggy Azalea durante “Problem” e nem do The Weeknd durante “Love Me Harder”. Ficou parecendo que ela não quis artistas que são (discutivelmente) maiores ofuscando a sua própria turnê.

O design do palco é simples e foca na própria Ariana Grande em todos os momentos. Isto não é um problema porque a garota realmente tem talento e energia para levar o show, mesmo quando está sozinha no palco. As coreografias são simples o suficiente para ela não fazer feio, e a capacidade vocal dela é indiscutivelmente incrível. Das músicas lentas às mais dançantes, Ariana manda bem e ao vivo. Corre, pula, dança e canta. Canta muito.

ariana grande

Um momento especial do show é durante “My Everything”. Nós ouvimos uma conversa dela com o falecido avô antes da música começar. Depois, uma enorme quantidade de neve falsa cai no estádio enquanto ela canta visivelmente comprometida com a performance. Não é apelativo porque não fica claro, para quem não sabe o que aconteceu, que o momento é para um avô falecido. Para alguém que é tão criticada por ser “diva”, é um momento de redenção da “Honeymoon Tour”, que passa sinceridade e muita emoção.

O show termina com “Honeymoon Avenue”, “Break Free” e “Problem”, considerados os maiores sucessos da cantora até agora. Não tem momento de saída pra voltar para o bis, tudo acontece sem freios e sem pausas. Mais uma vez, é um convite para questionar quantos sucessos essa garota que acabou de aparecer já tem. Ariana Grande apresenta um show de qualidade e consistência, que vale o ingresso e diverte até quem não é fã. Tomara que a “Honeymoon Tour” vá mais longe ainda.

Destaques