Na última terça-feira (08) Taylor Swift estreou sua “Reputation Tour”. O show foi um sucesso, com 60 mil ingressos vendidos, foi “sold out”. A repercussão na mídia também está sendo bem positiva, incluindo reviews de grandes sites como Variety e Rolling Stone que rasgam elogios. Confira os destaques do que está sendo falado na mídia.
O site Uproxx escreveu um relato do ponto de vista de um fã:
“Nessa noite, mesmo solitários, não estamos sozinhos, nenhum de nós está, pois há outras 60 mil pessoas nos cercando e todos amam a Taylor Swift. Quando olho para cima, todo o estádio está brilhando, piscando com luz branca, depois azul, depois amarela através das pulseiras de LED em gel translúcido e macio que todos nós estamos usando. Se essa faixa simbólica e limpa de luz não nos unisse, então o conhecimento do legado da cantora nos reuniria.”
A Rolling Stone afirma que essa é a melhor turnê da Taylor Swift:
“Swift é sempre uma artista que se sente compelida a desviar para um lugar novo – mesmo naqueles momentos em que ela parece ser a única no local que não ficaria encantada com os mesmos truques da Velha Taylor. Ela simplesmente não se contenta em ser uma artista do mesmo tipo. Em um show repleto de destaques, ‘All Too Well’ foi o momento em que foi impossível esquecer – é apenas o tipo de música que não pode ser superada – e havia algo doce sobre a forma como Swift temporariamente se rendeu a seu desejo constante para refazer e remodelar, apenas tocando a música no violão. […] Todos no estádio estavam ligados à sua voz e guitarra. A única pessoa que notei que não estava cantando junto com ‘All Too Well’ era uma criancinha que estava hipnotizada pelos confetes no ar, ainda flutuando no chão após ‘Shake It Off’ alguns minutos antes. Ela estava tão arrebatada no momento como qualquer um de nós.”
O The New York Times afirma que ela encontrou a “antiga taylor”:
“Embora o clima dominante da apresentação fosse de confronto e severidade – até mesmo os dançarinos estavam geralmente vestidos para a guerra – o clima prevalecente da música era algo mais suave”.
A Variety destacou a inovação da turnê:
Swift não gosta de fazer remotamente a mesma turnê duas vezes, então não é realmente uma surpresa, exceto que depois de um álbum de tanto sucesso, ela só cante quatro músicas ou partes de músicas do ‘1989’. O show de terça também incluíam seis faixas ainda mais antigas. Isso deixou muito espaço no show para 14 das 15 faixas do “Reputation”. É um álbum bom o suficiente para merecer todo esse espaço.