in

“Reputation”: nova previsão de vendas baixa um pouco números de Taylor Swift em semana de lançamento


O site Hits Daily Double atualizou sua previsão de vendas para a semana de lançamento do álbum “Reputation”, da Taylor Swift. Completando sete dias de vendas nesta quinta (16/11), Taylor deve registrar entre 1,3 milhão e 1,34 milhões de cópias comercializadas nos Estados Unidos. Para fins de paradas e certificações, o número pode ser elevado entre 1,32 milhão e 1,36 milhão, incluindo a equivalência de streams. Apesar do disco não estar nos serviços de streaming, quatro músicas estão e ainda tem dois clipes na VEVO/Youtube.

Os números são mais baixos do que os divulgados na última segunda (13/11), quando o mesmo site apontava vendas entre 1,4 milhão a 1,5 milhão na semana de lançamento. Mas isso dá a Taylor Swift seu 4º álbum com mais de um milhão de cópias vendidas na primeira semana – algo que ninguém fez na história recente da música americana. Mais do que isso: os números superam as vendas de “1989”, lançado em 2014. Na época, Taylor vendeu 1,287 milhão de cópias do disco na primeira semana nos Estados Unidos.

Segundo a Billboard, a gravadora Big Machine acreditava que poderia fechar a primeira semana com duas milhões de cópias vendidas no mercado americano. A uma semana do lançamento, 400 mil cópias já estavam reservadas por compradores nas pré-venda.

Ah! Caso tenha ficado a dúvida: o nº1 de “Reputation” na Billboard 200 está mais do que garantido.