in

Representante do Tidal afirma que liberação do “ANTI”, da Rihanna, aconteceu por “um erro no sistema”


O super aguardado novo disco da Rihanna chegou ao Tidal na semana passada e inicialmente foi tratado como uma “liberação surpresa”. No entanto, uma reportagem da revista americana Spin dá uma nova ideia do que ocorreu por trás do lançamento do “ANTI”.

De acordo com a matéria, que ouviu a diretora de marketing do Tidal, o “ANTI” chegou à plataforma após um erro. “Quando começamos esta campanha, esperamos que iria demorar uma semana”, comentou Grace Kim sobre os atuais números do disco. “Chegamos a 1.4 milhão não em 24 horas, mas em 15 horas. Isso foi uma grande coisa para a gente”, disse. Foi aí que o papo do “vazamento” aconteceu.

rihanna-anti-reveal-2015-billboard-650

“Olha, nós sabemos o que aconteceu aqui, no sentido infelizmente de que ainda contamos com sistemas informatizados e houve um erro no sistema, mas não acho que isso prejudicou em nada [o planejamento]”, explicou.

Após a declaração, o Tidal ainda liberou um comunicado oficial afirmando que o erro não foi causado pela plataforma, mas pelo sistema da própria gravadora da estrela.

Com erro ou não, o “ANTI” possui informalmente um certificado de platina (apesar da Billboard ainda não reconhecer 1 milhão de downloads do disco), o single “Work” já estreou na parada britânica, o disco impulsionou os cadastros do Tidal, está liberado para compra digital e sua versão física é aguardada nos EUA nesta sexta-feira (5).