É a vitória do movimento #FreeBritney? Tudo indica que o desabafo de Britney Spears em torno de sua tutela, ao qual denominou como “excessivamente abusiva” está surtindo efeitos positivos. É que nesta quarta (30), Jodi Montgomery, responsável pela Princesinha do Pop, rebate afirmações do pai da artista, Jamie, de que ela seria a responsável pelas dificuldades e sofrimento de Britney. Além disso, ela ainda pretende apresentar um plano com o objetivo de levar ao fim da tutela.
Jodi afirmou, por meio de seu advogado, que tem sido uma “defensora incansável” de Britney e que o pai da cantora é o responsável por aprovar todo e qualquer gasto como tutor do patrimônio da artista. Além disso, através do comunicado, Jodi afirmou também que vai apresentar um plano de cuidados ao tribunal como um caminho de encerrar a tutela de Britney.
“É seu desejo pessoal que Britney continue a fazer progressos significativos em seu bem-estar para que sua tutela possa ser encerrada. A Sra. Montgomery espera apresentar um plano de cuidados abrangente ao tribunal estabelecendo um caminho para a rescisão da tutela de Britney, e espera apoiar Britney durante esse processo”.
A declaração surge em resposta aos documentos apresentados pelo pai da cantora, em que afirma estar preocupado que Jodi “não reflita os desejos de Britney” e entrou com uma ação contra ela, pedindo investigações sobre o caso. Ele deseja que o tribunal abra um inquérito para a valiar se as falas da filha foram verídicas. Em documentos, James enfatizou que não teve poder sobre assuntos pessoais de sua filha pelos últimos dois anos.
Segundo o processo, ele pede que o tribunal investigue “alegações sérias a respeito de trabalho forçado, tratamento médico e terapia forçados, atendimento médico impróprio e limitações de direitos pessoais”.
“Dada a natureza das alegações e reclamações, é fundamental que o tribunal confirme se o depoimento da Sra. Spears foi preciso ou não para determinar quais ações corretivas, se houver, precisam ser tomadas”, afirmam os documentos.
Ele disse em seus documentos judiciais que é imperativo que “todas as partes tenham uma oportunidade plena e justa de responder às alegações e reivindicações feitas contra elas. Ou as alegações serão comprovadas como verdadeiras, caso em que serão tomadas medidas corretivas”, dizem os documentos, “ou serão comprovadas como falsas, caso em que a tutela pode continuar seu curso. Não é aceitável que os conservadores ou o Tribunal não façam nada“, diz.
Além disso, Jamie Spears acusa o advogado da filha, Sam Ingham, de ser o responsável por tentar tirar o direito dela de tomar decisões sobre sua medicação, ao atribuir as decisões exclusivamente a Jodi Montgomery. Como se, quando Jamie era tutor, ela tivesse qualquer voz ativa.
Para mostrar que não teme as acusações de Britney, o advogado de Jamie pediu que todas as alegações dela sejam investigadas e, caso sejam comprovadas, que ocorram “ações corretivas”. “Não é aceitável que os conservadores ou o Tribunal não façam nada em resposta ao depoimento de Britney Spears”, diz o texto.
Na última semana, Britney abriu i coração em um desabafo sobre o caso. “Eu só quero minha vida de volta. Já se passaram 13 anos, é o suficiente. Faz muito tempo que eu não tenho o meu dinheiro. É meu desejo e meu sonho que isso acabe. Eu realmente acredito que essa tutela é abusiva. Eu não sinto que posso viver uma vida plena”, disse a artista na ocasião, que ainda afirmou ter o desejo de processar sua família por terem sido negligentes.