Um momento do tapete vermelho do BAFTA viralizou nas redes sociais e virou notícia. O repórter Colin Paterson, da BBC, constrangeu o ator Andrew Scott com uma pergunta picante sobreBarry Keoghan em “Saltburn”. Primeiro, ele perguntou o que Andrew achou da cena em que Barry dança nu no filme. Andrew ficou quase sem palavras.
Visivelmente sem graça, ele disse: “não vou dar spoiler para ninguém. É ótima, é ótima”. Mas Colin Paterson insistiu. “Há muita discussão sobre o uso de prótese. O quão bem você o conhece?”, disse o repórter. Constrangido, Andrew Scott abandonou a entrevista e foi para o próximo jornalista no tapete vermelho.
Andrew Scott participou do BAFTA por conta das seis indicações que o filme “Todos Nós Desconhecidos” (All Of Us Strangers) recebeu, incluindo melhor filme britânico. No entanto, o vídeo com esse trecho da entrevista no tapete vermelho foi o que mais chamou a atenção. Uma postagem do vídeo no Twitter teve mais de cinco milhões de visualizações.
Veja o vídeo da entrevista:
This is frankly disgusting. Andrew Scott is there to support his multiple nominated film and THIS is what you ask? Then when he looks visibly uncomfortable the guy carried on. Truly horrid. #BAFTAspic.twitter.com/42VEoBXRQi
Muitos usuários da rede social criticaram o tom da entrevista. “Essa pergunta nunca seria feita para pessoas heterossexuais. Você consegue imginar se ele perguntaria sobre a genitália de uma mulher no tapete vermelho?”, escreveu uma pessoa. “Que inapropriado e infantil”, escreveu outra.