in ,

Repercussão: álbum do BLACKPINK recebe suas primeiras críticas profissionais

“The Album” estreia com nota positiva no site Metacritic.

(Foto: Divulgação)

O primeiro álbum do BLACKPINK, intitulado apenas “The Album”, estreou com nota 71 no site Metacritic, que compila críticas publicadas por grandes veículos. Isso lhe confere uma nota “verde”, ou seja, positiva. O disco já é um sucesso – foram vendidas mais de um milhão de cópias só na pré-venda – mas divide opiniões entre os críticos profissionais. Abaixo você confere o que foi publicado até agora.

"The Album" e "Lovesick Girls": veja desempenho comercial do BLACKPINK nas primeiras "The Album" e "Lovesick Girls": veja desempenho comercial do BLACKPINK nas primeiras 12 horas!horas!
(Foto: Divulgação / YG Entertainment)

Rolling Stone

A revista americana conferiu 3,5 estrelas (de 5) ao álbum. “Se há um ponto negativo no álbum é que ele é muito curto. Com apenas oito faixas, o agito mal começou antes da festa acabar, e ‘The Album’ deixa você querendo mais: mais garra, mais experimentação e, sim, mais de oito músicas. (…) Seria legal ouvir a complexidade emotiva das garotas em baladas como a crua ‘Hope Not'”, escreveu.

The Guardian

O jornal britânico deu quatro estrelas para “The Album” (de 5), criticando as composições. “O grupo de K-Pop desencadeou um intenso bombardeiro de 24 minutos de ganchos matadores e detalhes engenhosos, mas é uma pena que os assuntos das letras sejam tão limitados”, publicou.

The Telegraph

O veículo também deu quatro estrelas. A resenha levou o título de “Pop feito em laboratório, que gloriosamente se aquece em sua banalidade absoluta”. O texto gira em torno da argumentação sobre o pop fabricado: “o álbum da girlband coreana soa como se tivesse sido feito por cientistas. (…) Cada música soa como se cinco músicas diferentes tivessem sido juntadas em uma, com mais uma outra música anexada ao final”.

Los Angeles Times

“Por que não é muito divertido? (…) Deixando de lado a certeza de seu sucesso, o álbum falha tanto no teste do velho pop quanto do novo pop”, publicou o veículo.

The Times

O veículo britânico conferiu apenas duas estrelas (de 5). A crítica publicada ganhou o título de “Como estar preso em um carrossel enquanto é alimentado à força com algodão doce”.