Aniversariante do dia, Rennan da Penha lança a íntegra do show "Segue o Baile" (Foto: Lele Tavares)
in ,

Aniversariante do dia, Rennan da Penha lança a íntegra do show “Segue o Baile”

O aniversário deste ano não será igual ao que passou. Rennan da Penha completa 27 anos nesta quarta-feira (15) e comemora a nova data cheio de planos. Nesta sexta-feira chega às plataformas digitais a íntegra do show Segue o Baile, gravado em janeiro deste ano no Rio de Janeiro. No dia seguinte fará uma live comemorativa na comunidade da Rocinha. Em um bate-papo com o POPline, o DJ e produtor fala sobre as expectativas para o que vem por aí.

Foto: Lele Tavares

“A gente está voltando aos poucos. Cada possibilidade de trabalhar é uma melhora mental, física e até na autoestima”, conta Rennan, que fez uma análise sobre os últimos 12 meses. “Turbulento. Problemas e superações. Tivemos vitórias. Ganhei prêmios importantes da nossa música [“Produtor do Ano” e “Canção do Ano” no Prêmio Multishow], concorri ao Grammy Latino. Foi uma parada que me fez quebrar barreiras. Tô aqui pra fazer meu som. É o que me deixa feliz”.

Nesses últimos quatro meses de isolamento social, Rennan da Penha também investiu com sucesso nas lives. Uma das novas músicas de trabalho exprime o sentimento de muita gente: “Saudades só da Gaiola” é uma parceria com MC TH e fala sobre um cara que não tem saudade da ex-namorada, mas sim do Baile da Gaiola.

“Estava conversando com minha esposa há pouco tempo sobre isso. Eu era feliz e sabia. É uma sensação incrível você trabalhar durante a semana e se programar pra curtir o baile no sábado, criar novos ritmos, novas tendências. Botar todo mundo pra dançar. Era muito bom”, conta.

Próxima live acontecerá na Rocinha, a maior comunidade da América Latina

A pandemia atrapalhou o planejamento do projeto audiovisual Segue o Baile. Todos os lançamentos estavam previstos para abril, incluindo locais reservados para shows. Com o adiamento, as lives tem servido para divulgar as faixas do show. A transmissão que acontecerá neste sábado contará com vídeos dos bastidores e do próprio show.

“Eu quero fazer um baile de comunidade pra que os moradores de lá se sintam conectados. Respeitando as normas da quarentena, claro, mas a gente vai estar fazendo um som de comunidade e ao mesmo tempo mostrando como foi o meu show. Nas primeiras lives, eu não tocava tudo aquilo que meu público espera de mim porque tinha a questão do horário. Mas agora optei por começar a partir de meia noite porque quem estará curtindo é o público da noitada”, explica.

Além do projeto audiovisual Segue o Baile, o nome batizou uma espécie de galeria de arte que contará exclusivamente com artistas pretos numa corrente de fortalecimento. “Enquanto minha música estará tocando, as artes selecionadas irão aparecer na tela. São artistas de comunidade que irão criar essas animações. Tem gente do Brasil inteiro. A ideia é juntar dança, grafiti, cinema, funk e reforçar nossa rede de coletividade. Vai ser lançado na sexta-feira também”.

Mesmo com tantas coisas acontecendo este mês, Rennan da Penha já vislumbra novos trabalhos para os próximos meses. “Tenho uma música que vou lançar com a Ananda [do hit “Quero que tu vá”]. É uma mistura de MPB com funk. É muito diferente de tudo que já fiz e quem já ouviu tá curtindo muito. A gente pôs uma guitarrinha com a parada romântica, putaria em cima, MPB rolando em baixo”, conta.

Escrito por Daiv Santos

1 semana após assumirem o namoro, Zé Felipe e Virgínia Rodrigues fazem tatuagem juntos. Foto: Instagram. Foto: Instagram

1 semana após assumirem o namoro, Zé Felipe e Virgínia Rodrigues fazem tatuagem juntos

POPline na FM O Dia: Luísa Sonza participa do programa nesta quinta-feira

POPline na FM O Dia: Luísa Sonza participa do programa nesta quinta-feira