Cardi B já está há algum tempo trabalhando no tão aguardado sucessor do “Invasion of Privacy”, lançado em 2018 e vencedor de Grammy, mas ao que parece, seu novo álbum pode não ver a luz do dia tão cedo.
Depois de exibir trechos de músicas novas e falar que precisava de alguns “hinos dançantes” no novo disco pare ele ficar pronto para lançamento, Cardi B pode estar enfrentando problemas legais com sua gravadora que estão a impedindo de dar continuidade no processo de lançamento de novas músicas e novo álbum.
Segundo o site Hits Daily Double, Cardi B está passando por um processo de renegociação de contrato com sua gravadora, a Atlantic Records, e por isso o lançamento de novas músicas da rapper e de seu novo álbum estão sendo segurados.
A expectativa, inclusive, é muito grande sobre o segundo álbum de Cardi B. O “Invasion of Privacy” é um sucesso histórico da rapper, alcançou o topo da Billboard 200, ganhou Grammy de Melhor Álbum de Rap e já vendeu mais de 3.3 milhões de cópias equivalentes, somente nos Estados Unidos, recebendo platina tripla pela RIAA.
Em 2019, Cardi B lançou algumas músicas avulsas, mas nenhuma deverá fazer parte do seu próximo disco. Estamos falando de “Press”, “Please Me”, parceria com Bruno Mars, e de “Yes”, parceria com Fat Joe e Anuel AA.
Além delas, Cardi B também colaborou nas músicas “Twerk”, da dupla City Girls, “Clout”, do seu marido Offset, “South of the Border”, com Ed Sheeran e Camila Cabello, e “Writing on the Wall”, parceria com French Montana, Post Malone e Rvssian.
Para o futuro próximo, Cardi B também tem algumas parcerias com artistas brasileiros. A rapper já está mais do que confirmada em músicas de Anitta, produzida por Papatinho e que terá vocais do saudoso Mr. Catra, e de Ludmilla, que será produzida por Rennan da Penha.