“RENAISSANCE” chegou em julho deste ano e logo caiu no gosto do público. A trilogia de Beyoncé, que será composta por três atos, transporta os fãs para um passeio no clima uptempo com uma forte orientação dance, house e até techno. Depois de receber uma indicação ao Grammy Awards 2023, o disco de Queen B estreia no topo da parada de álbuns de dança/eletrônicos da Billboard.
LEIA MAIS:
- Beyoncé: Colunista do New York Times aponta supostos detalhes sobre atos do RENAISSANCE
- Recordistas! Beyoncé e Jay-Z se tornam os artistas mais indicados ao Grammy
- Rihanna quer Beyoncé no próximo “Savage X Fenty Show”
“RENAISSANCE” que estreou no topo da Billboard 200, bem como nos melhores álbuns de R&B/Hip-Hop e os melhores álbuns de R&B , agora chega ao topo da Top Dance, gráfico de álbuns eletrônicos. No entanto, a entrada na lista acontece após uma reavaliação de sua categorização no gráfico de gênero pela Billboard, depois da recente aceitação do disco pela comunidade dance.
Após seu lançamento, o álbum que conta com 16 faixas, colocou “Break My Soul”, “Pure/Honey”, “Summer Renaissance” e “Thique”, no chart Hot Dance/Electronic Songs da Billboard. No entanto, algumas semanas depois, foi a vez de “Cuff It” entrar no chart. A canção está presente na 28ª posição e veio após a dança viral ganhar destaque nas plataformas.
Vale destacar que, “RENAISSANCE” é a terceira entrada de Beyoncé na parada Top álbuns Danca/Electronicos, seguindo duas compilações de remixes: “4: The Remix (No. 11, 2012)” e “Above and Beyoncé (No. 2, 2009)”.
Além disso, o novo trabalho da estrela norte-americana recebeu uma indicação ao Grammy Awards 2023, na categoria de “Melhor Álbum de Música Dance/Eletrônica”, enquanto o single principal “Break My Soul” ganhou uma indicação em “Melhor Gravação Dance/Eletrônica”.
Ambas representam as primeiras indicações de Beyoncé nas categorias em questão, que começaram em 2005 e 1998, respectivamente. As canções do álbum também receberam um trio de indicações no campo de “R&B” do Grammy Awards.